Visitas ao Museu Militar e ao Forte da Graça dia 11 de Setembro

Eventos 10 Ago 2016

Visitas ao Museu Militar e ao Forte da Graça dia 11 de Setembro

A Associação Portuguesa de Veículos Militares (APVM) promove no próximo dia 11 de Setembro visitas guiadas ao Museu Militar e ao Forte da Graça em Elvas, com possibilidade de transporte a partir de Lisboa mediante inscrição prévia.
 
Os participantes vão ter a oportunidade de ver veículos militares antigos e clássicos, num agradável dia que conta também com almoço convívio.
 
Desde o inicio de 2016 que a APVM, dando seguimento à parceria anteriormente estabelecida com o Exército Português, iniciou os fins de semana de trabalho voluntário para ajudar e dar continuidade ao restauro que tem vindo a ser feito pelo contingente do MME.
 
Consciente da pertinente importância histórica e patrimonial desta actividade, a Direcção do CTTO decidiu apoiar a constituição de uma entidade congénere dedicada especificamente aos veículos militares. Um núcleo de Sócios de CTTO interessados nesta área com outros elementos externos ao Clube propuseram-se então criar uma associação com esse fim.
 
Foi assim constituída por escritura pública, em Janeiro de 2010, a Associação Portuguesa de Veículos Militares.
 
A APVM pretende congregar pessoas individuais e colectivas que se interessem pelos veículos militares em Portugal em qualquer das suas vertentes, com o objecto social da protecção, conservação, valorização, promoção e divulgação dos veículos militares em Portugal.
 
A estratégia definida pela Direcção da APVM para atingir os referidos objectivos passa em primeiro lugar pela divulgação da própria Associação privilegiando a participação em exposições de veículos clássicos, em concentrações nacionais e internacionais.
 
A APVM tem sido convidada a estar presente em vários eventos de cariz militar, exposições, assim como na dinamização das actividades de jogos de guerra.
 
Assuntos como a inspecção e acreditação dos veículos militares antigos, a sensibilização das Forças Armadas para a preservação dos mesmos e o apoio técnico aos interessados no seu restauro, são também temas prioritários.
 
Actualmente a APVM, que tem a sua sede social no Concelho de Oeiras, conta com 51 sócios efectivos e dois sócios honorários. Conta também no seu património com um veículo militar antigo em fase de restauro.
 
Informações e inscrições pelo email umdianoquartel@gmail.com ou através do número 913 042 123

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube