Volkswagen vai relançar a clássica Van Kombi

Modernos 08 Ago 2016

Volkswagen vai relançar a clássica Van Kombi

A clássica carrinha hippie da Volkswagen irá, em breve, regressar à linha da frente do palco das estradas com uma versão eléctrica, confirmou um membro do conselho de administração.
 
O camping-car da Volkswagen nunca esteve tanto em voga como nos últimos anos. Os preços atingiram os € 25,000 para o modelo T2 (o grande clássico da marca). O regresso à moda vintage, com especial enfoque nas viagens pelas estradas e na aventura, deram um novo “ar fresco” a este modelo que surgiu em 1950, na Alemanha.
 
kombi

 
A Kombi foi idealizada pelo holandês Ben Pon na década de 1940, a palavra de origem alemã significa “veículo combinado” ou “combinação do espaço para carga e passeio”. Este clássico da VW desde a década de 60 também passou a ser um símbolo da contra-cultura hippie.
 
Em 2014 foi lançada uma última edição que marca o final da produção da Kombi Clássica, numa série especial de 1.200 unidades intitulada Kombi Last Edition.
 
O #Hippie Kombi# de volta na versão eléctrica a partir de 2017?
 
No salão New York Auto Show, um membro do conselho de administração da VW confirmou o projecto de relançamento do modelo numa versão eléctrica experimental, insistindo, contudo, na vontade da marca de que este modelo experimental se concretize nos próximos anos.
 
Hoje em dia, a Kombi VW tornou-se num veículo muito procurado. Da nostalgia da era hippie à carrinha aventureira, passando pelo conceito familiar que propicia a vivência de aventuras na estrada: toda a gente deseja viver a sua experiência hippie a bordo da lendária carrinha dos anos 70!
 
A sua fabricante alemã Volkswagen confirmou que em 2017 os compradores podem preparar-se porque ela irá estar de volta, com uma produção inicial no México.
 
A nova Kombi promete ter uma nova tecnologia sobretudo ao nível do motor, que passará a ser híbrido, oferecendo uma autonomia de 500 Km, bastando que o condutor decida quais configurações do carro vai usar.No entanto, motores a gasolina e motores a diesel também serão oferecidos como opções aos clientes.
 
A nova versão apresentar-se-á com opções tais como painéis solares, um wc e até um chuveiro para os mais exigentes.
 
Quanto à forma, deverá manter as linhas da sua antecessora.



PARTILHAR:

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Eduvaldo Caetano Recent comment authors
Eduvaldo Caetano
Visitante
Eduvaldo Caetano

Quanto a forma a vw deverá manter o maus próximo das linhas originais ,como fez com o fusca e a exemplo do mustang,