André Webber Collection reúne na Europa os melhores automóveis americanos

Mercado 05 Ago 2016

André Webber Collection reúne na Europa os melhores automóveis americanos

A Artcurial Motocars convida todos os aficionados por automóveis americanos para visitarem o leilão “On the Road” no Châteu sur Epte, na Normandia, no dia 9 de Outubro de 2016.
 

“Raridade, autenticidade, história…são os critérios que dão valor a esta colecção. No entanto, é a forte paixão que a torna tão especial. Nos últimos anos, ele tem conseguido reunir a sua colecção num só lugar. Este local foi projectado e decorado para o efeito, dando mais uma sensação de museu do que uma simples colecção de um entusiasta de automóveis. Esta colecção leva-nos de volta aos bons velhos tempos do rock ‘n’ roll e é um tributo fantástico a esta era de ouro da produção automobilística. Estamos entusiasmados por estar a compartilhar esta paixão que revive o sonho americano” Matthieu Lamoure, Managing Director, Artcurial Motocars

André Weber, que começou a sua carreira como negociante em sucatas de metais e mais tarde de automóveis, começou por coleccionar carros na década de 1960. Rapidamente desenvolveu um gosto por veículos americanos, graças às suas amplas curvas e personalidades fortes, oferecendo uma extravagância e alta qualidade de produção, tão apelativas para os Europeus.
 
Sem Título
 
Os modelos americanos em toda a sua glória podem ser encontrados na colecção de André Weber com deslumbrantes automóveis de 1950, assim como imponentes carros de 1970. Na exposição existem nove Cadillacs, incluindo o mais antigo de 1936, que foi oferecido ao Consulado Alemão na Antuérpia em1940 pela Corte Real Holandesa (valor estimado de 18 000 a 26 000 euros) . A colecção também apresenta 8 Chevrolets, 3 Chryslers, 2 Buicks e 12 Fords, includindo 6 Vedettes (três dos quais raros cabriolets!).
 
É raro encontrar uma colecção como esta na Europa, abrangendo um vasto período da história automobilística americana. O modelo mais antigo é um Hudson de 1928 ( valor estimado de 8 000 a 14 000 mil euros), enquanto que o mais recente é um Chrysler de 1989 (valor estimado de 3 000 a 6 000 mil euros).
 
Além dos veículos americanos, estão alguns exemplares de modelos populares franceses que Weber sempre admirou e incluiu na colecção, com marcas como Peugeot, Renault, Panhard Levassor and Talbot Lago.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment