Rali Vinho Madeira: Edição de 2016 garante competição na estrada

Eventos 22 Jul 2016

Rali Vinho Madeira: Edição de 2016 garante competição na estrada

Na primeira apresentação oficial da 57.ª edição do Rali Vinho Madeira (RVM), a Comissão Organizadora anunciou uma lista provisória com 55 inscritos, para já com a confirmação de quatro pilotos estrangeiros. O Rali Vinho da Madeira realiza-se de 4 a 6 de Agosto.
 
O presidente José Paulo Fontes revelou a vinda do francês Romain Dumas, piloto que integra a equipa oficial da Porsche, vencedor da emblemática prova 24 Horas de Le Mans. A esta forte atracção juntam-se as estreias do italiano Giacomo Constenaro, do espanhol Javier Pardo e o regresso do italo-francês Robert Cosani que, já conhecedor da prova madeirense, vai certamente lutar pelos lugares cimeiros da classificação.
 
Pela frente, terá a oposição de Bruno Magalhães, uma vez mais a marcar presença na Madeira, onde já festejou quatro triunfos.
 
Outro destaque vai para os regressos de Alexandre Camacho, Miguel Nunes, João Silva e Miguel Campos, além das presenças habituais dos pilotos nacionais Ricardo Moura (venceu a recente edição do Rali dos Açores), Pedro Meireles e José Pedro Fontes.
 
“São concorrentes que fazem parte de uma lista com motivos de interesse e garantem competição e muita animação na estrada, o que vem contrariar a ideia de pouca atractividade nesta edição”, realçou José Paulo Fontes, agradado com a realização de mais um Rali Vinho Madeira “uma prova que ajuda a dinamizar a economia local em muitos concelhos da Região”.
 
A principal prova do automobilismo madeirense integra, este ano, o TER – Tour European Rally que, conforme realçou José Paulo Fontes, “tem como principal objectivo aumentar a visibilidade e a promoção turística das Regiões que integram este troféu”.
 
Duas provas nocturnas e alterações no percurso
 
Devido à grande afluência de público à prova nocturna, no ano passado, e no sentido de facilitar a circulação de espectadores e veículos, a edição de 2016 vai contar com duas provas realizadas à noite. Na sexta-feira, antes da passagem nocturna no Terreiro da Luta (22h18), será feita a etapa da Serragem, com passagem pelo Santo da Serra (21h25), uma zona com boa acessibilidade, que certamente contará com uma muita afluência dos entusiastas da modalidade.
 
Também há a registar algumas alterações no percurso, devido à realização de obras, nomeadamente logo na saída do Tecnopolo, com as viaturas a subirem a Avenida das Madalenas, para evitarem os congestionamentos junto à Ribeira de São João.
 
No sábado, em Câmara de Lobos, a saída será pela zona da Ribeira Alforra.
 
Parque de assistências volta à Avenida Sá Carneiro
 
Em 2016, o parque de assistências volta à Avenida Sá Carneiro, um espaço que em anos anteriores recebeu muitos curiosos, dispostos a acompanhar e a ver bem de perto o trabalho dos concorrentes e das equipas que trabalham numa competição como o Rali Vinho Madeira.
 
Por este motivo, a saída para a Super especial de quinta-feira, será feita na zona dos CTT, em frente ao La Vie.
 
Protocolo traz vantagens para equipas madeirenses
 
A Comissão Organizadora do Rali Vinho Madeira 2016 revelou um protocolo efectuado com os principais fornecedores de pneus e equipamentos, no sentido de conceder descontos aos concorrentes madeirenses, inscritos na prova.

“Consciente dos elevados custos da participação das equipas madeirenses concorrentes ao rali, a Organização pretende, desta forma, dar um contributo importante na redução das despesas, especialmente nos custos com a aquisição de pneus”, informou o presidente.

Assim com a empresa QF Lda – Mário Quintaneiro, fornecedora dos Pneus Pirelli, e outros equipamentos, foi possível acertar os seguintes descontos:
 
Pirelli –10%
Sparco – 20%
Alpinestars – 15%
Sabelt – 20%
Stilo – 20%
Lazer – 25%
Galfer – 30%
Fastime – 20%
 
E ainda 30 vouchers no valor de 100 euros/unidade, por cada piloto concorrente, na aquisição de equipamentos representados pela empresa.
 
Com a empresa Sport Pneus – João Magalhães, fornecedora dos pneus Michelin, foi acordado um desconto de 6%, nas aquisições feitas pelos concorrentes madeirenses inscritos no Rali Vinho Madeira 2016.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment