Invulgar BMW 507 levado ao leilão de Monterey

Mercado 22 Jul 2016

Invulgar BMW 507 levado ao leilão de Monterey

Com uma licitação inicial acima dos 2 milhões de euros, este invulgar e vistoso BMW 507 Serie 1 de 1957 vai a leilão em Monterey, de 19 a 20 de Agosto.

 

Um dos 252 exemplares produzidos, este modelo é excepcionalmente raro. Apesar da pintura viva “verde água”, o interior e o motor encontram-se totalmente originais e, surpreendentemente, só tem 72 mil quilómetros feitos.

 

Passou apenas pelas mãos de quatro donos, um dos quais durante 50 anos. O interior e o motor são totalmente originais e, surpreendentemente, só tem 72 mil quilómetros feitos.

 

Apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt no final de 1955, este modelo foi uma fantasia tornada realidade pelo conde Albrecht Goertz para voltar a colocar a marca BMW na linha da frente no periodo pós II Guerra Mundial.

 

O modelo só não foi bem sucessido devido ao preço exurbitante com que estava avaliado naquela época e quase levou a marca à falência. No entanto, devido à sua presença poderosa e beleza característica, atinge actualmente valores milionários.

 

Montado num chassis tubular de aço derivado dos saloon, a carroçaria de alumínio é vagamente parecida com o seu contemporâneo e mais barato Mercedes Benz 300 SL roadster, enquanto que a frente se assemelha aos últimos AC Ace e ao Cobra. Todos os modelos eram descapotáveis, contudo existia a opção de capota rígida desmontável.

 

Mais informações aqui.

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube