Encontro de Automóveis Clássicos no Vinho Verde Wine Fest

Clássicos 20 Jul 2016

Encontro de Automóveis Clássicos no Vinho Verde Wine Fest

A terceira edição do Vinho Verde Wine Fest (VVWF) regressa à Alfândega do Porto com concentração de Automóveis Clássicos “Topos & Clássicos” no Domingo, dia 24 de Julho. A entrada é grátis para todos os ocupantes dos veículos clássicos, com direito a provas de vinhos nos vários stands presentes. Os participantes podem também optar por almoçar num dos restaurantes presentes no recinto do Wine Fest e ficar em convívio durante a tarde.
 
A hora de entrada é entre as 11h e as 13h e a festa continua ao longo da tarde. Apesar da previsível saída de carros ao longo desse período, o que permitirá alguma rotatividade, a capacidade do parque de clássicos é limitada.
 
Não é necessária qualquer inscrição prévia!
 
Facebook do Evento
 
Sobre o Vinho Verde Wine Fest Festival
 
O evento, organizado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), realiza-se a partir de amanhã e prolonga-se até Domingo, com degustação de vinhos verdes, provas comentadas por enólogos e produtores, `workshops´ de gastronomia, passatempos, `showcooking´, encontro de automóveis clássicos e animação com DJ.
 
Além disso, o VVWF terá um programa de actividades para as famílias, no dia 23 até às 17:00, onde pais e filhos poderão participar em `ateliers´ de plantação, `workshops´ de culinária, desafios e provas de aromas e sabores para iniciação à descoberta sensorial.
 
As famílias que nesse dia entrarem no festival até às 14:00 com crianças com menos de 14 anos têm acesso gratuito.
 
No domingo, a partir das 11:00, estará em exposição no parque de estacionamento da Alfândega do Porto uma concentração de automóveis clássicos.
 
A organização realçou que o festival aumentou de dimensão com “mais zonas de convívio e de lazer junto ao rio Douro” e um reforço da praça da alimentação.
 
Nas edições anteriores o registo de visitantes fixou-se, em média, nos 25 mil.
 
O bilhete do VVWF custa 10 euros e inclui o copo oficial do festival, oito senhas para provas nos espaços dos 38 expositores, uma senha para um `showcooking´ ou para uma aula prática por um dos chefes de cozinha do evento, com degustação, e uma senha para uma prova comentada.
 
Os menores de 16 anos podem entrar no VVWF gratuitamente, mas se acompanhados pelos pais ou por outro adulto responsável.
 
Nos dois primeiros dias, o festival abre às 17:00 e no fim de semana às 12:00.

Classificados

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Fernando Pinto de Carvalho Recent comment authors
Fernando Pinto de Carvalho
Visitante
Fernando Carvalho

Vou estar presente no meu clássico

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube