Perícia Automóvel trouxe milhares de curiosos à Cidade de Pombal

Competição 13 Jul 2016

Perícia Automóvel trouxe milhares de curiosos à Cidade de Pombal

A cidade de Pombal recebeu no passado Domingo, dia 10 de Julho, uma prova de perícia que foi pontuável para o “Troféu Nacional de Perícias / Troféu Slalom de Clássicos e Originais”, numa organização do Slalom Clube de Portugal em colaboração com a Câmara Municipal de Pombal.
 
A prova foi reservada a viaturas ligeiras, tendo sido regida pelo Código Desportivo Internacional da FIA (CDI), pelas Prescrições Gerais de Automobilismo e Karting 2016 (PGAK), pelo Regulamento do Troféu Nacional de Perícias 2016 e pelo seu próprio regulamento.
 
A “Prova de Perícia de Pombal” consistiu numa competição de perícia automóvel, para a qual foram admitidos todos os automobilistas, de ambos os sexos, desde que portadores de carta de condução, com ou sem Licença Desportiva válida.
 
A Prova aceitou todas as viaturas ligeiras, transformadas ou não, divididas por classes. Assim, estava dividida na classe 1 (para viaturas Mini), 2 (destinada a viaturas de tracção à frente), 3 (visando viaturas com tracção traseira), 4 (para viaturas com carroçaria original de tracção à frente e/ou traseira), 5 (Troféu Feminino) e 6 (Troféu Iniciados, reservado a estreantes).
 
Houve, ainda, uma classe especial, destinada a viaturas sem motor de automóvel, cuja participação foi pontuável na classificação geral. Em disputa estiveram o “Troféu Slalom Clássicos e Originais/Clube do Peixe” e o “Troféu Distrito da Guarda/Intermunicípios”, entre outros prémios.
 
Esta “Prova de Perícia de Pombal” decorreu na Avenida Heróis do Ultramar e na Rotunda do Bombeiro.

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube