LifeStyle • 21 Jul 2014
LifeStyle • 05 Jul 2016
Citroën 2 CV é o grande protagonista da Exposição do Museo de Historia de la Automoción de Salamanca
Citroën 2 CV é a estrela da nova Exposição que está patente até dia 2 de outubro no Museo de História de La Automoción, em Salamanca. “Citroën 2 CV. La gran familia” é nome desta Exposição que presta homenagem ao modelo que se tornou um verdadeiro ícone na história da indústria automobilística.
Um modelo que se revelou-se um sucesso comercial, tendo sido continuamente fabricadas 5.200.000 unidades entre 1949 a 1990, o 2CV tornou-se o símbolo de um estilo de vida.Entre os veículos expostos encontram-se diferentes modelos de veículos 2CV, como a AZL, Charleston, Dolly, AMI, AKS e Dyane 6.400, entre outros.
O vereador da Cultura, Julio López Revuelta, salientou que “a exposição escolheu um tema e seleccionou alguns carros que fizeram parte da vida e das férias de muitas famílias, tornando-o ideal para ser visitada durante os meses de Verão”.
A sua origem é francesa e remonta à epoca que antecede a Segunda Guerra Mundial. Após a morte do fundador da marca, André Citroën em 1935, Pierre Boulanger tomou posse como Presidente da empresa e tornou-se no verdadeiro arquitecto desde popular modelo. Sob a premissa de fazer um modelo de baixo custo e com o apoio de uma das primeiras campanhas de marketing na história, nasceu este peculiar projecto.
Dez anos após o seu nascimento, o automóvel com um espírito prático evoluiu e deixou para trás uma era de austeridade e sobriedade, podendo ser adquirido em quatro modelos diferentes, com diferentes acabamentos e quatro cores para escolher.