I Expo Clássicos de Queluz

Clássicos 30 Jun 2016

I Expo Clássicos de Queluz “Rota dos Palácios” atraiu mais de mil visitantes

O Queluz Clássicos, Clube Automóvel Antigo promoveu no passado Domingo, dia 26 de Junho, a II Expo Clássicos de Queluz “Rota dos Palácios”, em frente ao Palácio Nacional de Queluz, com a presença de cerca de uma centena de viaturas clássicas expostas e mais de um milhar de visitantes.
 
Assim, na área entre o Regimento de Artilharia Anti-Aérea n.º 1 de Queluz e a Pousada D. Maria I, esteve patente a exposição dos magníficos veículos antigos das corporações dos Bombeiros Voluntários de Queluz, de Belas, e de Dafundo, bem como viaturas militares e policiais da PSP.
 
Junto ao Palácio Nacional de Queluz estiveram presentes o Edfor Grans Sport, marca portuguesa e exemplar único no mundo, a famosa viatura do antigo Chefe do Estado Craveiro Lopes, o Cadillac Sixty Two, do Heinkel-Kabine, micro carro que esteve ultimamente presente na Alemanha numa exposição dedicada a estes veículos e da Marinha Portuguesa dois excelsos Mercedes, um deles pertencente ao Almirante Américo Tomás.
 
A par destas, o evento contou ainda com inúmeras viaturas antigas, clássicas, pré-clássicas e desportivas, de variadas marcas e modelos, nomeadamente Opel, Mercedes Benz, Jaguar, Renault, Porcshe, Fiat, VW, MG, Alfa Romeo, Ford, Peugeot, BMW, Mini, Aston Martin, Triumph e Citroën que fizeram o encanto de todos aqueles que num domingo radioso se deslocaram ao Palácio de Queluz para apreciar todos estes modelos e relíquias de outros tempos.
 
No local, houve também uma venda de artesanato a cargo do GAVE (Grupo dos Artistas Vale de Eureka), a zona da restauração com deliciosos petiscos a cargo da Tasquinha dos Sabores e as Farturas do Sr. Manuel e os entretenimentos para os mais pequenos com a Laserfoot.
 
A organização agradece em primeiro lugar a todos os que partilham a paixão pelos clássicos e que se deslocaram com os seus veículos ao Palácio Nacional de Queluz para em ambiente de salutar convívio passar umas boas horas a trocar ideias, experiências e histórias de vida ligadas aos automóveis.
 
Agradece em especial também às instituições presentes, desde logo as corporações dos Bombeiros Voluntários de Queluz, de Belas, e de Dafundo, bem como ao Regimento de Artilharia Anti-Aérea n.º 1 de Queluz, à PSP e à Marinha Portuguesa. Aos apoios particulares e comerciais da Servelec, Componentes Electrónicos, Lda., RXRS Auto, Laso Transportes, MMotor.pt, Consilcar, Art7Produções, TransPoncha, Laserfoot, Talho do António, Balanço Final, Lisboa & Amorim, Expopneu, VPelículas, Oficina do Bicho, Tracção Motor, Chuva de Tentações, Báltico Doce, Raminhas Car, Alta Visão, Marianita, Arcanjos e Studio Rafael Marquezine. Ao Clube Motard Foge com Elas e ao Luís Jesus (Jesus Events) pelo incansável apoio e disponibilidade na preparação das estruturas do evento. Por fim o apoio, na organização, da Câmara Municipal de Sintra e da Parques de Sintra – Monte da Lua.
 
Imagens: Ana Sofia Lopes, Júlio Lopes e Rogério P. Basílio
Fotogaleria completa

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube