Passeio dos 70 anos do Jornal do Fundão juntou dezenas de automóveis clássicos

Clássicos 15 Jun 2016

Passeio dos 70 anos do Jornal do Fundão juntou dezenas de automóveis clássicos

Realizou-se no último Domingo, dia 12 de Junho, o passeio comemorativo dos 70 anos do Jornal Fundão, cuja logística de “cativar” os entusiastas dos automóveis antigos e clássicos para a participação no passeio esteve entregue à Associação dos Amigos dos Automóveis Antigos do Fundão.
 
A ideia original era conseguir os 70 veículos de forma a conseguir celebrar condignamente os 70 anos de um órgão de comunicação social que há muito tempo deixou de ser apenas uma referência regional para ser sim nacional e até extravasar as fronteiras do nosso país.
 
Através dos seus contactos conseguiu a Associação dos Amigos dos Automóveis Antigos do Fundão juntar cerca de 90 viaturas Antigas e clássicas para um dia de festa que se iniciou junto à sede da Associação no Fundão e que levou a caravana até à cidade da Covilhã.
 
Os participantes foram recebidos nos Passos do Concelho, tendo-se seguido uma visita ao museu de arte sacra e à Vila de Belmonte, onde se realizou o almoço e uma visita ao museu judaico. O evento culminou com uma visita das máquinas de outros tempos à festa da cereja na freguesia de Alcongosta.
 
Num dia de muito calor, pelas estradas da beira interior, uma caravana extensa, rica e diversa na sua forma, levou também através dos automóveis um testemunho de história de outros tempos para quem quis e teve a sorte de apreciar.
 
Uma demonstração de vitalidade da Associação dos Amigos dos Automóveis Antigos do Fundão, que desta forma mostrou ser um condigno parceiro de celebração do Jornal do Fundão nos seus 70 anos de existência.
 
Onde quer que esteja, ao ver a realização desse dia de festa do “seu” Jornal e da Beira que tanto adorava, o saudoso fundador do Jornal do Fundão, António Paulouro, ficou feliz certamente.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube