Modernos • 30 Mai 2015
Jaguar apresenta o veículo de resposta rápida “Bloodhound F-Type” no Coventry Motofes
A Porsche está a celebrar um marco nos seus 75 anos de história em Zuffenhausen. Brevemente, passará a produzir todos os modelos desportivos de duas portas na sua sede, com o bem sucedido início da produção da nova geração do 718 Cayman.
A terceira geração deste modelo será produzida nesta linha de montagem em Estugarda que está repleta de tradição. Até meados de Agosto, a Porsche continuará a utilizar as linhas de produção da fábrica da Volkswagen, em Osnabrück, onde a anterior geração deste coupé foi construída.
“O início da produção do novo 718 Cayman foi iniciada com enorme satisfação,” referiu Albrecht Reimold, membro do Conselho Executivo para a Produção e Logística da Porsche AG.” Após os lançamentos com sucesso dos modelos 911, no final do ano passado, e do 718 Boxster, na primavera de 2016, a equipa em Zuffenhausen geriu de forma impecável o início desta nova produção. Isto é mais uma prova de que os nossos empregados trabalham com perfeição e paixão diariamente para entregar uma experiência Porsche muito especial aos nossos clientes.”
Fabricar todos os modelos desportivos de duas portas na sede da Porsche vai impulsionar a produção para cerca de 240 unidades/dia em Agosto. Actualmente, mais de 220 unidades saem das linhas de produção em Zuffenhausen. No ano fiscal de 2015, a Porsche entregou 22.663 modelos Boxster e Cayman (em 2014: 23.597 unidades).
Reimold destacou: “Depois da produção ter caído de forma natural devido ao ciclo de vida do produto, agora temos uma dose elevada de confiança na nova geração dos nossos desportivos de motor central.”
A actual geração dos 718 Boxster e 718 Cayman é caracterizada por serem mais potentes e com uma melhor economia de combustível, graças ao desenvolvimento do novo motor de quatro cilindros boxer sobrealimentado. Pela primeira vez, a versão Coupé e a versão Roadster vão ter o mesmo nível de potência. A unidade de entrada oferece 300 CV do motor dois litros. Os modelos mais desportivos, as versões “S”, debitam 350 CV a partir do bloco de 2,5 litros. Isto representa um incremento de 25 CV relativamente aos modelos precedentes, enquanto que os consumos no circuito NEDC oscilam entre os 8,1 e os 6,9 litros por cada 100 quiilómetros percorridos.
O novo 718 Boxster já está disponível nos concessionários Porsche desde o final do mês de Abril de 2016. Os novos 718 Cayman e 718 Cayman S podem ser encomendados a partir de hoje. O lançamento no mercado europeu inicia-se no final do mês de Setembro de 2016.
Modernos • 30 Mai 2015
Jaguar apresenta o veículo de resposta rápida “Bloodhound F-Type” no Coventry Motofes
Modernos • 15 Mai 2019
Modernos • 22 Mai 2019