1º Slalom Opel Classic Racers foi a novidade no 11º Encontro do Grupo

Eventos 03 Jun 2016

1º Slalom Opel Classic Racers foi a novidade no 11º Encontro do Grupo

Dia 22 de Maio Arruda dos Vinhos foi cenário do 11º Encontro do Grupo Opel Classic Racers, 3º Challenge e 1º Slalom Opel Classic Racers.

 

Com a concentração a ter lugar em Alverca os primeiros momentos foram de confraternização entre os participantes e para apreciar as máquinas presentes, nada mais nada menos que 25 exemplares Opel de várias décadas e modelos com várias gerações representadas.

 

Fazendo um pequeno resumo dos modelos, estiveram presentes exemplares como Kadett de 3 gerações (C, D e E), Astra também de três gerações (F, G e J), Corsa também de três gerações (A, B e D), Ascona A, Rekord C, Commodore A, GT, Calibra e também Speedster.

 

Chegada a hora e é feito o arranque para o 3º Challenge Opel Classic Racers, uma vez mais um passeio com recurso a roadbook e um dos momentos altos do encontro, onde as maquinas se fizeram às fantásticas estradas que a zona tinha para oferecer proporcionando aos participantes bons momentos de prazer ao volante das suas montadas.

 

Após o Challenge teve lugar o merecido almoço, onde todos foram muitíssimo bem recebidos e servidos pelo Grupo Desportivo de Santana da Carnota e todos puderam contar as peripécias vividas durante o percurso do Challenge para depois se seguir outro dos pontos altos deste 11º Encontro: o 1º Slalom Opel Classic Racers.

 

No Slalom as estrelas maiores viriam a ser três dos Kadett C que com vistosos slides arrebataram os primeiros lugares da classificação, apesar de haverem também outros valorosos contendores, entre outros o Commodore A, dois dos Kadett C Sedan e ainda uma surpresa, a Astra F Caravan GSI, vencedor entre os carros de tracção à frente!

 

Por fim a entrega de prémios aos vencedores e a sensação geral de que esta combinação de actividades seria para repetir sempre que possível.

 

Texto: Tiago Santos

Imagens: Allwheelsphotography

Classificados
J. Sequeira
Visitante
J. Sequeira

25 exemplares foi obra. Ano de boa colheita, não só de quantidade. Quanto à foto que antecede o texto, ficou épica, transmite mesmo uma sensação de velocidade, assim até dispensa videos

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube