Clássicos brilharam na Foz do Arelho

Competição 01 Jun 2016

Clássicos brilharam na Foz do Arelho

A chuva intensa e copiosa durante toda a manhã do último Domingo, 29 de Maio, não retirou a determinação das cerca de 80 equipas presentes em mais esta edição da Rampa da Foz do Arelho, quinta prova a contar para o Series by NDML (Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria).

 

Por coincidência apenas estavam programadas as duas subidas de reconhecimento para a primeira parte do dia. Já com o sol a brilhar a partir das 13:30h viriam a cumprir-se as três subidas de prova perante um mundo de público que não deixa de acorrer em massa para assistir a esta prova, cada ano superando ainda mais as melhores expectativas, como salientou o presidente da Câmara de Caldas da Rainha na entrega dos prémios.

 

É habitual termos nas nossas provas um número bastante significativo de Porsche sendo que desta vez, também o Porsche Clube Portugal associou-se ao evento acrescentando maior beleza desportiva bem como depois pelos resultados finais obtidos pela marca.

 

Assim nos Clássicos seria o irrequieto e exímio piloto Bernardo Esteves, como habitualmente acompanhado por seu Pai José Luiz Esteves levarem o Porsche 911 2.0 de 1970 ao terceiro lugar do pódio. Em segundo ficaram José e Guilherme Outeiro, equipa também formada por Pai e Filho em Ford Escort RS 2000, tendo vencido a prova dos Clássicos Rui Rito e José Luis Reis em Toyota Starlet.

 

Nos Desportivos viria a ganhar o lugar mais alto do pódio Pedro Santiago e Maria Adelina em BMW 320is seguido por João Paulo Almeida e Paulo Gomes em Porsche 911 tendo Tiago Baptista e Fausto Esperança conquistado o terceiro posto em Porsche Cayman.

Nos Protótipos Samuel Vina em Kartcross viria a alcançar o lugar cimeiro, seguido por José Mota e Luis Almeida, ambos em Semog.

 

Estão publicadas as classificações totais e as fotografias no nosso site em www.ndml.pt

 

Clique aqui para ver a galeria.

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube