Competição • 04 Jul 2013
Competição • 18 Mai 2016
Monaco Historique: JD Classics triunfa com C-Type que pertenceu a Fangio
O lendário Jaguar C-Type da JD Classics, que pertenceu a Fangio, venceu o Grand Prix de Monaco Historique 2016 no último fim-de-semana, afirmando-se como um dos mais bem sucedidos e consistentes automóveis de competição histórica. Esta última vitória garantiu o seu 24º prémio em 27 corridas.
O piloto da JD Classics, Chris Ward, assumiu o volante para a primeira fase de qualificação nesta que foi a sua estreia no Mónaco, ficando com uma vantagem de dois segundos em relação ao concorrente mais próximo.
No entanto, a segunda sessão de qualificação da prova organizada pelo Automobile Club de Monaco foi mais conturbada, com o piso molhado e o C-Type de 1952 a envolver-se numa pequena colisão com um Ferrari, quando o piloto tentou ultrapassá-lo a caminho do complexo das piscinas. O dano foi apenas a nível de aparência e, após um pequeno arranjo, o automóvel estava pronto para correr no Domingo.
Desde o início da corrida, Ward foi-se afastando dos restantes concorrentes, fixando-se com uma vantagem fácil enquanto a multidão se encantava com algumas das incríveis curvas feitas no limite. Nos primeiros dez minutos, o piloto conseguiu uma vantagem superior a dez segundos, antes de uma pequena pausa no Rascasse. Assim que o carro de segurança chegou e entrou em acção, solucionando o incidente, Ward voltou a ganhar terreno, mantendo uma vantagem de cerca de oito segundos no momento em que cruzou a meta.
 
Derek Hood, director executivo da JD Classics, afirmou: “O departamento de competição da JD Classics está cada vez melhor – vencer três eventos do Monaco Historique consecutivos é um feito incrível para nós e uma verdadeira prova do talento dos engenheiros no nosso Maldon HQ. O nosso C-Type que pertenceu a Fangio está a tornar-se rapidamente lendário, mas a nossa equipa de competição tem uma grande variedade de automóveis de competição histórica ao longo do ano, e todos estão a competir ao mais alto nível”.
Em Mónaco assistimos a um bom fim de semana , com boas e emocionantes corridas de lendários clássicos .Foi pena não termos visto o nosso amigo Albuquerque .