XIII Rampa dos Barreiros disputa-se este Domingo

Competição 14 Mai 2016

XIII Rampa dos Barreiros disputa-se este Domingo

O Clube de Automóveis Clássicos da Madeira, em colaboração com a secção de desportos motorizados do Clube Desportivo Nacional, organiza este Domingo, 15 de Maio, a “Rampa dos Barreiros”.
 
A “Rampa dos Barreiros” é uma prova de regularidade histórica disputada por sectores, que consiste na realização de três passagens na quase totalidade do traçado onde, em Dezembro de 1935, se realizou a sua primeira edição – Avenida Sá Carneiro, Rua Carvalho Araújo, Largo António Nobre, Ponte do Ribeiro Seco, Rua Dr. Pita até junto ao portão da Quinta Magnólia, Rua dos Ilhéus, Estrada Jaime Ornelas Camacho, túnel em direcção aos Bombeiros Municipais e Avenida Calouste Gulbenkian, até à avenida Sá Carneiro.
 
Às 09:45, todos os concorrentes, alinhados conforme numeração que lhes seja atribuída, realizarão uma passagem conjunta de reconhecimento do percurso, regressando ao local de início da prova, onde alinharão
para a partida oficial.
 
Às 10,15 será dada a partida à viatura 00, às 10:17 partida da viatura 0 e às 10:19 partida do concorrente nº 1, saindo os seguintes concorrentes de minuto a minuto. Todos os concorrentes deverão regressar ao local de partida a fim de realizarem a passagem seguinte.
 
A prova consiste na obtenção de tempos cronometrados, aproximados à centésima de segundo, nas três
passagens (adiante designadas por subidas) que confiram a regularidade que caracteriza a natureza deste
desafio.
 
Os concorrentes farão três subidas oficiais ao percurso. A média horária a cumprir pelos participantes deverá ser: máxima de 50 km/h e mínima de 36 km/h, num percurso com a distância de 1,4 kms.
 
Regulamento



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment