Tudo a postos para o 2º Encontro Datsun Z Portugal

Eventos 27 Abr 2016

Tudo a postos para o 2º Encontro Datsun Z Portugal

Cerca de 30 Datsun 240/260Z estão inscritos no 2º Encontro Datsun Z Portugal que se realiza no próximo Sábado 7 de Maio na Figueira da Foz . Este número é cerca de um terço das cerca de 90 unidades que ainda existem em Portugal.
 
Com partidas essencialmente de Lisboa e Porto , os participantes no 2º Encontro Datsun Z Portugal vão encontrar-se em Soure, aproveitando a nova saída da A1 aberta ao trânsito o ano passado . De Soure haverá um percurso comum que levará os participantes até Quiaios e daí à Serra da Boa Viagem terminando o percurso em Buarcos . Entretanto serão percorridos os antigos troços do Rali Tap de Quiaios e Serra da Boa Viagem.
 
No 2º Encontro Datsun Z Portugal vão estar presentes antigos pilotos de rali e velocidade que no seu tempo pilotaram os 240/260 Z. Falamos de Giovanni Salvi, Mário Silva, Pedro Cortêz, António Onofre, Hélder Valente e Parada Leitão que serão na altura homenageados e proporcionarão bons momentos de histórias antigas do desporto automóvel nacional.
 
Outra presença relevante no 2º Encontro Datsun Z Portugal vai ser o Eng. Nélson de Moura Constante, cujo nome à primeira vista não será imediatamente identificado pelos participantes, mas que foi o criador dos volantes De Moura, que não só estiveram presentes em séries especiais dos Datsun 1200 , como também equiparam vários modelos de produção mundial, entre os quais o Renault Alpine A310.
 
Há muitos anos a viver na Figueira da Foz , depois de ter residido na Bélgica e em Coimbra, o Eng. Nélson de Moura foi no seu tempo um dos mais conceituados engenheiros automóveis portugueses com ligações a vários construtores automóveis mundiais.
 
Presente na Figueira da Foz vai estar também o novo Nissan 370 Z, por intermédio da Caetano Power, de modo a que os presentes possam comparar os génes Z dos anos 70 com os dos anos 2010 do século XXI.
 
Tudo se conjuga para mais uma agradável jornada de convívio entre os possuidores nacionais, do mais carismático desportivo japonês de sempre.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment