O passado glorioso da 1000 Miglia em imagens

LifeStyle 22 Mar 2016

O passado glorioso da 1000 Miglia em imagens

Durante 30 anos de 1927 a 1957, a “Mille Miglia” era a prova de excelência. Um único evento com mais de 1.600 quilómetros por Itália, onde brilharam algumas das mais importantes e significantes marcas, entre elas Alfa Romeo, Mercedes-Benz, Maserati, Ferrari, Jaguar e Aston Martin.
 
Os seus automóveis eram conduzidos, naturalmente, por igualmente importantes e significantes campões da época, como Tazio Nuvolari, Achille Varzi, Juan Manuel Fangio e Stirling Moss, bem como Alberto Ascari, Clemente Biondetti, Piero Taruffi e muitos outros.
 

Giannino Marzotto, que venceu a prova por duas vezes em Ferrari, em 1950 e 1953, disse que a “Mille Miglia era uma síntese de dinamismo, liberdade, desafio, coragem e cálculo.”

 
As histórias desta lendária competição são reavivadas no livro “Mille Miglia: A race in Pictures”, que narra os contos do clássico “Bresciana”, através de centenas de imagens, a maioria delas nunca publicadas e provenientes do arquivo Novafoto-Sorlini e de uma importante colecção com imagens do fotógrafo desportivo oficial Alberto Sorlini, tiradas entre 1947 e 1957.
 
Esta obra, escrita por Leonardo Acerbi, que também escreveu “Miglia Story 1927-1957”, encontra-se disponível através da livraria Ascari.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube