Este Porsche 930 Turbo é um

Clássicos 21 Mar 2016

Este Porsche 930 Turbo é um “enviuvador” (com Vídeo)

“Temos tido Porsches na nossa família durante décadas… O meu pai já teve biliões deles, penso eu” diz Deryck Shakespeare. “Mas a minha primeira memória [deste automóvel], e a minha preferida, é de quando pus as chaves na ignição e o tirei da garagem do meu tio.”
 
A história de como este Porsche 911 Turbo de 1978 acabou com Shakespeare não é típica, mas expressa a ligação entre entusiastas e os veículos. “O meu tio estava infelizmente muito doente, na altura … Sim, ele ia morrer, basicamente… e ligou me do hospital e disse, ‘Olha, estava a perguntar-me se quererias o meu carro…'”
 
Desse fim, um novo começo: O filho de Shakespeare, Elvis, cria laços com o pai a partir do sentimento partilhado de amor pelo Turbo. O Shakespeare mais novo precisará, no entanto, de algum treino: Estes automóveis não são para os fracos de coração. Apenas 28 exemplares foram transportados para a Australia em 1978, mas não houve muitos que sobrevivessem.

 
“Muitas pessoas compraram estes carros… e não voltaram para casa,” diz Shakespeare, “…os automóveis acabaram perto de postes, árvores, virados ao contrário… a tecnologia do automóvel não consegue acompanhar a sua potência, na verdade.”
 
Vale tudo a pena, no entanto, enquanto forem acompanhados por este estimado exemplar no futuro.
 
“Uma pessoa olha para o carro e não pensa ‘Parece velho’…” diz ele. “O que se vê é uma peça da História que nunca será repetida.”
 



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment