N2cvL organiza Passeio Saloio pela Rota do Arinto

Clássicos 19 Fev 2016

N2cvL organiza Passeio Saloio pela Rota do Arinto

O Núcleo 2cv Lisboa leva para a estrada no último Domingo do mês, 28 de Fevereiro o Passeio Saloio N2cvL – Rota do Arinto.
 
Como bem sabemos, Lisboa não se limita apenas às artérias principais da capital. Em torno da grande Lisboa existem zonas que ainda estão marcadas por alguma ruralidade e que desde há muito são chamadas de zonas saloias. As tradições e formas de vida tradicionais destas zonas perderam-se no passado recente, restando apenas algumas marcas “saloias” que irão precisamente descobrir.
 
Este mês, e pegando no tema lançado pelo N2cvL, o associado Urbano Palhinhas, decidiu envolver-se na organização do evento (como qualquer associado pode fazer) e vai dar a conhecer a “Rota do Arinto”. Originária de Bucelas, o Arinto é uma casta de uva branca cultivada, de maneira geral, em todas as regiões de Portugal, em especial nas encostas de Bucelas que formam um micro-clima com grandes variações diárias de temperatura, na época de maturação das bagas, e que lhes confere um especial sabor. Irão assim visitar o Museu do Vinho de Bucelas e depois de almoço (no Restaurante Avinha) conhecer o Museu Etnográfico de Bucelas.
 
Haverá ainda mais uma prova surpresa a contar para o VI Troféu N2cvL. O encontro está marcado para as 9h30 no Parque da Cidade de Loures. As inscrições encerram no dia 25 e deverão ser endereçadas para nucleo.2cvlisboa@n2cvl.com.
 
Página no Facebook



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment