Exposição

Clássicos 15 Fev 2016

Exposição “Micro Carros, Grandes Histórias” termina dentro de duas semanas (com Vídeo)

A exposição “Micro Carros, Grandes Histórias” termina já dentro de duas semanas. Depois de ter sido visitada por mais de 12.000 pessoas em apenas quatro meses, o Museu do Caramulo, onde se encontra patente, anunciou em Dezembro o seu prolongamento até ao dia 28 de Fevereiro.
 
Dedicada aos automóveis de baixa cilindrada que marcaram a história do desenvolvimento dos micro carros, em especial nos períodos do pós guerra, esta exposição temporária foi inaugurada a 22 de Agosto de 2015. Conta com 16 automóveis que partilham um denominador comum: as suas pequenas dimensões.
 
Entre eles, destacam-se um Peugeot Bebé com mais de 100 anos ou um Sado 550, um Lusito ou um IPA, três micro carros portugueses. Para além da componente automóvel, a exposição contém ainda uma forte componente estética e sensorial da exposição, que incorpora elementos decorativos de época, bem como um vídeo com imagens originais, também de época.
 
Esta exposição é, também por isso, diferenciadora, na medida em que vai revelando ao público vários objectos do quotidiano das décadas de 50, 60 e 70, perfeitamente enquadrados.
 

Segundo Tiago Patrício Gouveia, director do Museu do Caramulo, “Nada foi deixado ao acaso nesta exposição e julgamos que isso, a par destes especiais e invulgares automóveis, alguns deles expostos pela primeira vez, têm contribuído para a forte adesão do público”.

 
Esta exposição tem o apoio do Banco BPI, da Câmara Municipal de Tondela, da EDC – Associação
de Eventos do Caramulo e do Jornal dos Clássicos.
 



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment