Porsche 356 de Janis Joplin no Amelia Island Concours d'Elegance

Eventos 01 Fev 2016

Porsche 356 de Janis Joplin no Amelia Island Concours d’Elegance

O Porsche 356 C 1600 SC Cabriolet que pertenceu à cantora norte-americana Janis Joplin marcará presença no 21º Amelia Island Concours d’Elegance, evento de referência internacional que decorrerá nos Estados Unidos já entre os dias 11 e 13 de Março.
 
Este Porsche, com carroçaria Reutter e produzido em 1964, era inicialmente branco-pérola, mas quando foi adquirido por Joplin em 1968, a cantora contactou Dave Richards, um amigo na estrada com a banda, Big Brother e a Holding Company para personalizarem o automóvel com um mural caleidoscópico.
 
Descrito por Richard como representativo da “História do Universo”, esta obra de arte dramática incluiu grafismos como borboletas e até um retrato da contora com outros membros da banda. O produto final foi colorido como a personalidade da própria e de certa forma encarnou o espírito da era do rock psicadélico em São Francisco. O automóvel rapidamente se associou a Janis Joplin, que foi vista com frequência a conduzi-lo nessa altura.
 
Captura de ecrã 2015-09-20, às 18.18.50
 
Quando a cantora faleceu em 1970, o Porsche manteve-se na família e foi restaurado nos anos 90 para ficar exposto no Rock and Roll Hall of Fame, em Cleveland, durante duas décadas.
 
Note que este exemplar superou todas as expectativas ao ser arrematado a 10 de Dezembro pela RM Sotheby’s por $1.760.000, cerca de 1.6 milhões de euros.

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube