ClassicAuto Madrid 2016: qualidade e oportunidade para o coleccionador

Eventos 27 Jan 2016

ClassicAuto Madrid 2016: qualidade e oportunidade para o coleccionador

A capital de Espanha prestará homenagem ao motor clássico em Fevereiro. De 26 a 28 de Fevereiro, celebra-se a sétima edição do ClassicAuto Madrid, Salão Internacional do Veículo Clássico, que se realizará no Pavilhão de Cristal do Centro de Exposições Casa de Campo.
 
Cerca de 300 expositores de uma dezena de países marcarão presença no evento, que reúne os principais especialistas em restauro de automóveis clássicos da Península Ibérica. Os profissionais espanhóis encontram-se entre os de maior prestígio técnico da Europa, oferecendo produtos de elevada qualidade a preços altamente competitivos.
 
No salão em Madrid serão comercializados automóveis históricos de marcas como Aston Martin, Porsche, Bugatti, Mercedes-Benz, Jaguar, Alfa Romeo, Seat, Citroën, entre outras, e motos Montesa, Vespa, BMW, Norton, Bultaco, etc.
 
O ClassicAuto Madrid ocupará mais de 20.000 metros quadrados distribuídos por três andares. A oferta comercial inclui a presença de empresas dedicadas a acessórios e componentes para equipar ou reparar veículos, têxteis, artigos vintage, publicações, entre outros. Este evento constitui uma oportunidade única para coleccionadores e aficcionados interessados no restauro dos seus clássicos, pela variedade de produtos e qualidade dos mesmos.
 
Portugal conta com uma larga tradição de gosto pelo sector e a celebração em Madrid deste evento permite aos aficcionados lusos aceder a um importante catálogo de produtos e expositores internacionais. A organização pretende facilitar a inclusão dos entusiastas portugueses e ajuda no seu site oficial a organizar a sua viagem com excelentes descontos em transportes (avião ou comboio) e alojamento.
 
O Salão Internacional do Veículo Clássico acolherá a celebração, uma vez mais, do prestigiado Concurso de Elegância Frederique Constant, especialmente dedicado, nesta sétima edição, aos automóveis fabricados antes de 1950. Espera-se que participem cerca de vinte veículos de diferentes segmentos, que darão forma à edição de 2016 deste concurso, um dos mais conceituados em Espanha. O prazo de inscrição encerrará dia 22 de Fevereiro.
 
Entre os automóveis que estarão disponíveis para venda, destaca-se um Jaguar E Type Low Drag, pelo seu design projectado por Malcolm Sayer, que trouxe a Jaguar de volta à competição. O exemplar deste modelo muito exclusivo foi restaurado pela empresa espanhola Juan Lumbreras, pelo que promete captar muitos olhares e flashes.
 
O salão de Madrid contará ainda com o espaço Car&Bike Corral, área concebida para favorecer a compra e venda entre particulares de veículos clássicos, tanto automóveis como motocicletas.
 
Em paralelo, o ClassicAuto Madrid realizará diversas actividades para valorizar a história motorizada, como homenagens, aniversários, exposições monográficas, etc.
 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube