Competição • 15 Jun 2015
Jorge Coelho/ Francisco Fonseca triunfam na “Volta ao Minho”
As estradas de Trás-os-Montes têm sido por diversas vezes escolhidas pelo Clube Português de Automóveis Antigos (CPAA) para a disputa de um rali que procura unir a competitividade de uma prova desportiva à alegria e descontracção própria da quadra carnavalesca.
Qual a razão desta reincidência? As estradas serpenteantes, os rios, o granito das casas, a tranquilidade e a beleza quase imaculada da paisagem. A edição deste ano decorrerá entre os dias 6 e 9 de Fevereiro, sendo que as etapas serão disputadas nos dias 7 e 8.
O Forte S. Francisco de Chaves tem conquistado a organização pela qualidade de serviço e forma cordial como sempre recebem as pessoas, sendo o ponto de partida e chegada do Rali de Trás os Montes – Carnaval 2016.
Domingo, a primeira etapa levará os participantes por Valpaços até Mirandela(90 km). Após o almoço junto ao rio no Restaurante Flor de Sal, de novo na estrada de regresso a Chaves na disputa da 2ª etapa (90 kms).
O jantar será na Quinta de Samaiões, para onde serão comodamente transportados em autocarro. Segunda-feira, será tempo da 3ª etapa de 85 kms até Vila Pouca de Aguiar. Aí chegados, está prevista uma visita breve, a que se seguirá almoço no Hotel Aguiar da Pena. Oitenta quilómetros de estrada (4ª etapa) e estarão em Chaves aguardando as classificações.
A partir de aqui, alegres uns, e menos alegres outros, será tempo de deixar os cronómetros em paz, preparar serpentinas e confettis, esquecer as amarguras e mergulhar um pouco na fantasia do Carnaval.
Clique aqui para consultar informações adicionais.
Imagem: Saúl Pereira
Competição • 15 Jun 2015
Jorge Coelho/ Francisco Fonseca triunfam na “Volta ao Minho”
Competição • 08 Jun 2017
Competição • 15 Jun 2017
Porque é que gostamos tanto de corridas de automóveis? Estes 5 filmes explicam