Núcleo Alentejo do 4.Clube.Portugal comemora aniversário por Terras de Santiago do Cacém

Clássicos 01 Out 2015

Núcleo Alentejo do 4.Clube.Portugal comemora aniversário por Terras de Santiago do Cacém

Irá realizar-se nos próximos dias 10 e 11 de Outubro o “Passeio por Terras de Santiago do Cacém, entre serras e o mar, em R4”, que irá comemorar mais um aniversário do Núcleo Alentejo do 4.Clube.Portugal.
 
Este evento, organizado pelo Núcleo Alentejo do 4.Clube.Portugal, em parceria com o Slow Food Alentejo, será mais uma etapa dos “Eat-inerários Slow, em R4, pelo Alentejo”, que têm vindo a dar a conhecer à comunidade nacional de apaixonados pela R4 territórios transtaganos, seus saberes e sabores.
 
Pretende-se que o passeio celebre, também, o primeiro automóvel em Portugal, nomeadamente a sua primeira viagem, com chegada a Santiago do Cacém há 120 anos, em Outubro de 1895, e possibilite, aos convivas presentes, momentos aprazíveis de (re)descoberta, degustação e convívio pelo território de Santiago do Cacém.
 
Quanto ao programa, a aventuR4 decorrerá entre serras e o mar, por algum património pouco conhecido, mas sempre por terras de Santiago de Cacém (e.g. Abela, Lagoa de Santo André, Santiago de Cacém) e irá celebrar mais um aniversário do Núcleo Alentejo do 4.Clube.Portugal e os 120 anos do primeiro automóvel em Portugal (e da sua primeira viagem, que terminou em Santiago do Cacém, em Outubro de 1895!), entre serras e o mar, com incursões por algum do seu pouco conhecido património e cultura, saboreando alguma da sua enogastronomia regional sazonal em espaços tradicionais, com sabores do mar e da terra, percorrendo paisagens muito marcadas pela geologia, visitando alguns recantos e encantos, saberes e sabores únicos (e.g. alcomonias), história e “estórias” destas terras, a feira anual de Abela, dunas, a lagoa de Santo André, museus e Miróbriga, em deambulação pelo litoral e pelo mundo rural – no Sábado sobretudo mais a Oeste, entre Santiago do Cacém e a costa de Santo André; no Domingo a Leste, em Abela, visitando a sua feira anual.
 
IIaniv_cartaz_2

Classificados

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Victor Lamberto Recent comment authors
Victor Lamberto
Visitante
Victor Lamberto

PROGRAMA PREVISTO (horário aproximado) Sábado (10 Outubro): 09:30 – Estacionamento das R4 em espaço nobre 10:00 – Recepção, entrega de documentação aos convivas e visita guiada ao Centro Histórico de Santiago do Cacém e os 120 anos da primeira viagem do primeiro automóvel em Portugal 12:30 – CaR4vana e visita ao Museu Municipal de Santiago do Cacém 13:30 – Almoço (“petiscada” em torno de sazonais sabores regionais ou piquenique; ainda em definição) 15:00 – CaR4vana e visita ao Moinho Municipal de Santiago do Cacém e às Ruínas de Miróbriga (e.g. hipódromo) 17:00 – Visita a pequeno produtor artesanal de alcomonias… Read more »

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube