Passeio de Clássicos Citroën comemora 60 anos do modelo DS

Clássicos 12 Set 2015

Passeio de Clássicos Citroën comemora 60 anos do modelo DS

O Grupo Filinto Mota volta este ano a realizar a XIV edição do Passeio de Clássicos Citroën. Este ano o modelo DS comemora o seu 60º aniversário, tendo assim este icónico modelo um destaque nesta concentração.
 
Quinta-feira, 6 de Outubro de 1955. O DS 19 é apresentado pela primeira vez no Salão Automóvel de Paris. O modelo desperta assombro e admiração de uma só vez. Ao nascer o modelo que este ano comemora o seu 60º aniversário estava longe de imaginar que se viria a tornar um lendário, que integrava os valores de inovação, excelência e vanguarda e que se viria a tornar num dos mais históricos modelos da Citroën e do mundo automóvel.
 
O DS é assim justamente o homenageado do Passeio de clássicos Citroën deste ano, acabando por dar mesmo o legado que alimenta a Marca DS na actualidade.
 
O Grupo Filinto Mota volta a realizar o seu Passeio de Clássicos Citroën. A iniciativa está marcada para o dia 3 de Outubro (Sábado) com partida e chegada na Exponor, local onde estará a decorrer o maior Salão de Clássicos nacional.
 
Este Passeio de Clássicos Citroën vai de novo ser uma das maiores concentrações de modelos antigos da Marca Citroën do país. Muitos dos modelos históricos se vão juntar, sendo esperados mais de uma centena de viaturas, onde ao homenageado DS se vão juntar as «Arrastadeiras», os 2CV e muitos outros automóveis de história e de época.
 
A concentração dos Clássicos Citroën está marcada para a Exponor (Leça da Palmeira) pelas 9.30h, para depois pelas 11h todas estas viaturas desfilarem pelas ruas de Leça da Palmeira, Matosinhos e Porto até regressarem ao local de partida onde ficarão em exposição durante algumas horas.
 
A história continua com a marca DS para que estas duas letras perpetuem os valores de distinção herdados do DS de 1955. As inscrições deverão ser efectuadas até ao próximo dia 1 de Outubro através de: filintomota@filintomota.pt

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube