Recorde de afluência na 10ª edição do Caramulo Motorfestival (com Vídeo)

Clássicos 10 Set 2015

Recorde de afluência na 10ª edição do Caramulo Motorfestival (com Vídeo)

Num fim-de-semana memorável, o público aderiu em massa à décima edição do Caramulo Motorfestival que, nos dias 4, 5 e 6 de Setembro, levou à Serra mais de 33 mil pessoas, registando um recorde de afluência numa edição histórica e recheada de estrelas.
 
Na mítica Rampa do Caramulo, uma das principais atracções do Caramulo Motorfestival, alinharam mais de 80 automóveis, entre históricos, clássicos e de competição, um número que deixa a organização “muito satisfeita, confirmando a fidelidade e a adesão dos pilotos ao longo de dez edições de festival”.
 
Um plantel de pilotos de luxo fez as delícias de aficcionados e do público em geral, com destaque para as presenças de Pedro Lamy, a estrela da Formula 1 que esteve pela primeira vez no Caramulo Motorfestival, Rui Madeira, o campeão de ralis que regressou à Serra no ano em que celebra 25 anos de carreira, o super veterano António Peixinho, que este ano recebeu o prémio João de Lacerda num dos momentos mais emotivos do evento, e o jovem talento Diogo Gago, apontado como a grande esperança dos ralis em Portugal e que subiu a Rampa do Caramulo com vários convidados no lugar de co-piloto.
 
Também o Museu do Caramulo registou um aumento de 13% no número de visitantes em relação à edição anterior, recebendo um total de 2.300 visitas durante os três dias do Caramulo Motorfestival. Para isso contribuiu o apelo da exposição temporária “Micro Carros, Grandes Histórias”, dedicada a alguns dos principais automóveis de pequena cilindrada que protagonizaram a revolução motorizada sentida nos períodos do pós-guerra e que estará patente até 6 de Dezembro. De destacar, também, a adesão dos visitantes à acção de crowdfunding “Salvem o Messi”, destinada ao restauro do microcarro Messerschmitt KR200, que conquistou a simpatia do público e que continua a decorrer, offline e online (www.salvemomessi.com), até 21 de Outubro.
 
Na Rampa Histórica do Caramulo, o vencedor na Categoria Circuito foi Tiago Prata, ao volante do seu Westfield Aerorace, registando 1m32,534ss; em Rali, o triunfo foi para Paulo Silva, pilotando um BMW E30, com um tempo de 1m36,736ss. Na Regularidade, Categoria Históricos, o vencedor foi o espanhol Bajo Hernandez (Fiat 130 Coupe) e na Categoria Modernos venceram Sandra Fonseca/Pedro Marques, a correr num BMW E30. Ainda na Regularidade, Categoria Senhoras, a vitória foi para Cecília Lacerda/Angeliki Panagioutou ao volante do Porsche 911 2.4E.  Também o Jornal dos Clássicos esteve representado na Rampa Histórica do Caramulo, a disputar a prova de regularidade em Morris Moke de 1967, pilotado por Francisco Lemos e navegado por Inês Ferreira, tendo terminado em 5º lugar. Veja o vídeo.
 

 
Galeria: Miguel Trabulo

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube