Eventos • 11 Ago 2017

Eventos • 03 Set 2015
Cascais Classic Motorshow juntou mais de 800 veículos clássicos (com Infografia)
Organizado pelo ACP em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, o III Cascais Classic Motorshow foi mais um passo na consolidação de um evento que já se tornou uma referência na Península Ibérica.
No seu extenso e variado programa destaca-se o Concurso de Elegância internacional, com participantes e jurados vindos da Suécia, Inglaterra, Holanda, Espanha e Itália. Com 55 automóveis a concurso, divididos por nove categorias, a tarefa de escolher os melhores não foi certamente fácil. No domingo, à hora prevista, os vencedores desfilaram no relvado do Hipódromo Manuel Possolo, sob o aplauso dos muitos espectadores que assistiram à cerimónia de entrega de prémios.
Dos premiados destacou-se o Alfa Romeo Giulietta Spider Bertone, de 1955, produzido em apenas duas unidades. Este exemplar integra a famosa Coleção Lopresto, que participou pela primeira vez neste evento. Outro dos automóveis mais aplaudidos foi o Auburn 851 Convertible, de 1935. Não só pela beleza das suas linhas, mas porque os seus proprietários, Félix Machín e a sua mulher, vieram a rolar neste automóvel desde Madrid, realizando mais de 650 quilómetros. Foram acompanhados nessa aventura por Manuel Garza, no seu igualmente belo Packard 120 Convertible de 1936.
O importante Prémio de Preservação foi concedido ao Mercedes-Benz 300 SL de 1955, propriedade de José Mira. Já o público, escolheu o Bugattti Type 57 C do Museu do Caramulo como o mais bonito.
Finalmente, o Vice-Presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz e os membros do júri, entregaram o desejado prémio Best of Show a Paulo Dantas da Cunha, proprietário do Mercedes-Benz 300 Sc de 1956.
Explore as infografias e descubra os detalhes sobre as componentes que integraram o Cascais Classic Motorshow 2015
Infografias: Inês Santos Ferreira
Deixe um comentário