Último Ferrari 250GT SWB Berlinetta vai a leilão

Mercado 03 Ago 2015

Último Ferrari 250GT SWB Berlinetta vai a leilão

O último Ferrari 250GT SWB Berlinetta construído vai ser a grande atracção do leilão da Artcurial Motorcars na venda integrada no prestigiado Salão Rétromobile, que decorrerá em Paris entre os dias 4 e 8 de Fevereiro, estando avaliado em nove milhões de euros.
 
Este exemplar, que irá a hasta dia 5 de Fevereiro de 2016, data 1963 e foi vendido novo para os Estados Unidos, retornando à Europa 26 anos mais tarde.
 

“O Ferrari 250SWB é sem dúvida a berlinetta mais bonita do século XX de qualquer marca. Juntamente com o Ferrari 250 GTO e o California Spider, representa o Santo Gral da marca”, afirmou Matthieu Lamoure, director da Artcurial Motorcars.

 
O #4065 é o último 250 SWB de apenas 103 exemplares construídos, o que lhe confere uma história única. Mas o seu histórico de propriedade o torna ainda mais apetecível. Esteve nas mãos do coleccionador suíço Antoine Midy desde 1989 a lado com um California Spider, um 121 LM and a 212 barchetta, e após a sua morte continuou na posse da família, não estão no mercado há 30 anos.
 
No leilão deste ano no Salão Rétromobile, a Artcurial Motorcars totalizou 52 milhões de euros, tornando-o na maior venda de sempre da área no continente europeu. A estrela do leilão foi um Ferrari 250 GT SWB California Spider que trocou de mãos por €16.3 milhões, um dos automóveis da colecção do empresário britânico Roger Baillon encontrados no final de 2014 numa quinta em França depois de cinquenta anos abandonados.



PARTILHAR:

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Bernard Momin Recent comment authors
Bernard Momin
Visitante
Bernard Momin

O empresario Roger Baillon nao era britannico mas frances e mais precisamente um transportador….