1ª Concentração Mini do CAF juntou mais de 40 automóveis

Eventos 22 Jul 2015

1ª Concentração Mini do CAF juntou mais de 40 automóveis

Realizou-se no passado Domingo dia 19 de Julho a 1ª Concentração Mini do CAF. Cerca de 40 viaturas Mini agruparam-se logo de manhã na Praça das Comunidades, dando um colorido diferente ao recinto habitualmente utilizado para a feira semanal.
 
Após o cumprimento de formalidades documentais, os participantes tiveram direito a um pequeno-almoço, onde puderam degustar os famosos doces regionais, tais como os doces de gema e o pão-de-ló, confeccionados pela Doçaria de Fornelos.
 
Deixando as máquinas expostas na Praça Das Comunidades, seguiu-se a visita pedonal ao Museu Regional do Automóvel, onde todos ficaram a conhecer mais um pouco da respectiva história.
 
Mais próximo do final da manhã, chegou então a altura das populares viaturas darem um passeio pelo Concelho, sendo que após uma volta ao centro da cidade, seguiram em direcção à Lameira.
 
Aqui visitaram parte da mundialmente famosa classificativa da Lameirinha, local de “peregrinação” de milhares de adeptos do automobilismo e mais em particular dos Ralis. Como a maior parte dos carros brilhavam de lavados, houve algumas reservas na circulação no piso de terra, mas no final toda a gente se mostrou satisfeita com a classificativa e com a paisagem observada. Claro que até existiu um ou outro que pretendeu brincar com o seu Mini, fazendo mais pó do que estaria à espera, acelerando um pouco mais, tal como se estivesse contra o relógio.
 
Pelo meio, fizeram uma pausa para conhecer a Casa do Penedo, também já conhecida pela Flintstones House.
 
Depois da passagem por Várzea Cova, Bastelo, Aboim e Lagoa os bólides seguiram até Cepães para o Complexo Turístico de Rilhadas, após mais uma passagem pelo centro da Cidade.
 
O almoço foi servido na Casa do Cancelo, inserida no referido complexo, onde após a refeição dirigiram-se para o Kartódromo de Fafe. Aqui os participantes puderam, de forma segura, demonstrar os seus dotes de pilotagem, nada de forma competitiva, antes descontraída e divertida.
 
No final das aceleradelas, tiveram direito a um lanche servido no Kartódromo e mais um período de convívio entre todos.
 
Foi mais um evento CAF que se traduziu num sucesso, sendo a satisfação demostrada pelos participantes o seu reflexo.
 
O CAF agradece a todos os participantes e patrocinadores, tais como a Doçaria de Fornelos, o Kartodromo de Fafe, Rilhadas Turismo e StudioD.

Classificados

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Lucilio inacio Recent comment authors
Lucilio inacio
Visitante
LUCILIO INACIO

Muito interessante, fazem todos os anos informem.

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube