Caramulo Motorfestival assinala 10ª edição com novidades

Eventos 15 Jul 2015

Caramulo Motorfestival assinala 10ª edição com novidades

O Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Automóveis Clássicos e Desportivos, organizado pelo Museu do Caramulo, regressa à serra do Caramulo nos dias 4, 5 e 6 de Setembro. Por se tratar da 10ª edição do evento, a organização promete ao público grandes novidades, tanto em actividades como em pilotos convidados.
 
Assumindo-se como um evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, que combina a parte de competição com um conjunto de acções lúdicas e turísticas, o Caramulo Motorfestival está orientado não só para os verdadeiros aficionados dos automóveis e motociclos, mas também para todo o público em geral, em especial para as famílias que, assim, podem desfrutar de um fim-de-semana inesquecível na Serra do Caramulo.
 
Como já é tradição, o Caramulo Motorfestival vai incluir no seu programa a Rampa Histórica do Caramulo, o Rally Histórico Luso-Caramulo, o Passeio Histórico Viseu-Caramulo, o Passeio Clássico Tondela-Caramulo, o Rally Targa-Caramulo, os passeios ACP Clássicos, Salamanca-Caramulo, a concentração Vespa Caramulo, a Raiada, dedicada às bicicletas antigas, a Feira de Automobilia do Caramulo, Concentrações de automóveis e motociclos clássicos no Caramulo (Clubes), Actividades lúdicas Outdoor, parques infantis insufláveis, bares e zonas chill out com música durante todo o evento. O Caramulo será ainda palco do 2º Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos, organizado pelo Clube Escape Livre e cuja passagem pelo Caramulo Motorfestival decorrerá no sábado, dia 5 de Setembro.
 
Para além das variadas concentrações, este ano o Caramulo Motorfestival associa-se a uma iniciativa inédita, o Portugal’s Speed Week, que trará até à Rampa do Caramulo mais de trinta automóveis clássicos, de várias nacionalidades, participantes do 1000 Classic – Portugal em Mil Milhas, cujo ponto de partida será o Cascais Classic Motorshow.
 
Ao longo dos três dias vai ainda ser possível assistir às acrobacias aéreas de aviões clássicos e visitar a exposição temporária “Micro Carros, Grandes Histórias”, patente no Museu do Caramulo, aberto em horário alargado nos três dias do evento, e dedicada a alguns dos principais automóveis que caracterizam a revolução motorizada sentida nos períodos do pós-guerra, vivida um pouco por todo o mundo, assim como vários projectos portugueses, incluindo alguns que nunca vieram à luz do dia. De regresso estará a parada “Jeep Attack”, constituída por veículos militares e que fará o desfile pela Rampa, no ano em que se celebram 70 anos sobre o fim da Segunda Guerra Mundial.
 
Caramulo Motorfestival vai também contar com um leque de luxo de convidados, que irão marcar presença no evento e participar na rampa em demonstração. Entre eles conta-se Diogo Gago, piloto oficial da Peugeot Sport em 2015, Rui Madeira, com mais de 25 anos de carreira em rallys, o treinador português André Villas-Boas, que em 2014 se estreou na Rampa do Caramulo ao volante do seu BAC Mono, Nuno Caetano da KS Team of Portugal, em representação das duas rodas e, ainda, Rodrigo Correia, o jovem piloto que se encontra a disputar o Campeonato Nacional de Karting – Cadete e que percorrerá os palcos do Caramulo em duas ou quatro rodas.
 
Para assinalar a 10ª edição do evento, e paralelamente aos já habituais concursos, a organização vai sortear entre os visitantes, durante o evento, subidas de Rampa do Caramulo ao lado de pilotos profissionais, em automóveis de competição.
 
Este evento conta com o apoio do Museu do Caramulo, Câmara Municipal de Tondela, rádio M80, RTP, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube