Automobilia 09 Jul 2015

“Vila Real Legend’s” é a nova aposta da Minisquadra

A poucos dias do início de mais uma edição do Circuito de Vila Real – a primeira edição da corrida transmontana efectuou-se a 15 de Junho de 1931 – a Minisquadra apresentou a colecção “Vila Real Legend’s”, composta por modelos à escala 1/43 com aproximadamente 10 cm.
 
A Minisquadra iniciou esta viagem pelo “Vila Real Legend’s”, de modelos à escala, para coleccionadores exigentes pelo Ferrari 212 com que Giovanni Bracco venceu o X Circuito Internacional de Vila Real em 1951. Este modelo, além da sua excepcional silhueta, apresenta detalhes como jantes com raios em metal (foto-incisão) e aros em alumínio. Também a grelha é um metal e o para-brisas em acetato.
 
Avançou para o XVI Circuito Internacional de Vila Real de 1969 onde encontramos dois modelos que participaram na prova de Sport de 6 Horas: O Porsche 908 de David Piper e Chris Craft, primeiro classificado. Trata-se um modelo “aberto” com todos os detalhes do cockpit à vista – chassis, volante, cintos ou manómetros – bem como os triângulos da suspensão traseira ou a caixa de velocidades. Nessa mesma prova no sétimo lugar classificaram-se os melhores portugueses Manuel Nogueira Pinto e João Andrade Vilar conduzindo um Porsche 906. Um dos mais curiosos detalhes deste modelo é a diferente cor na protecção dos faróis da frente.
 
“Acelerando” dois anos até ao XVIII Circuito Internacional de Vila Real para a corrida de GT, Sport e Protótipos encontramos dois modelos da marca alemã: O Porsche 917K conduzido por Mário Araújo Cabral que após 35 voltas se classificou no segundo lugar. Este modelo apresenta-nos as curiosas jantes em foto-incisão da Ferrari, bem como toda a traseira magistralmente reproduzida em metal ou a zona frontal do modelo com as alterações características dos carros de David Piper. A Vecar Racing inscreveu um Porsche 907 para Rui Guedes (o popular Topo Gigio) mas um acidente nos treinos impossibilitou do carro na grelha de partida a 4 de Julho de 1971. O modelo com uma decoração psicadélica – muito em voga na época – adquire um lugar imprescindível em qualquer colecção em que o tema seja os pilotos nacionais ou até a marca alemã.
​ 
No XIX Circuito Internacional de Vila Real realizado a 8 e 9 de Julho de 1972 o melhor piloto português (nono classificado) foi Américo Nunes em Porsche 906. Este modelo apresenta-nos uma vistosa decoração amarela com pequenos apontamentos verdes no capot da frente, traseira e laterais inferiores. Também nas jantes encontramos na frente umas Fuchs em foto-incisão e na traseira as clássicas rodas de chapa em resina pintadas em cor de alumínio.
 
Esta viagem irá continuar e ainda este mês estará disponível – apenas por encomenda – o Lotus Elan de Ernesto Neves participante no XIV Circuito Internacional de Vila Real, tendo completado oito voltas na prova de Sport realizada a 9 de Julho de 1967. Trata-se de mais um modelo em resina muito apelativo pela sua cor que apresenta – pouco utilizada nos modelos ingleses – ou as jantes de serie em resina com as porcas em foto-incisão.
 
A Minisquadra garante continuaremos a editar novos modelos que preservam o património do Desporto Automóvel em Portugal e nos transmitem todas as emoções e memórias únicas fazendo-nos viajar por um dos mais Míticos Circuitos Portugueses.
 
Mais informações através do email info@minisquadra.com, do telemóvel 917 589 899, ou na página do Facebook.



PARTILHAR:

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Francisco LobinhoMauro Recent comment authors
Francisco Lobinho
Visitante
Francisco Lobinho

Hello Mauro,
Please send us an email to: info@minisquadra.com and we will send all the Informations you need
Ciao
Francisco Lobinho

Mauro
Visitante
Mauro

Hi, I’m very interested about Porsche 908 n°10 , please send me costs with expedition to Milan Italy ,
many thanks

P.s It’s possible to pay by pay pal ??

regards
Mauro