O piloto de Fórmula 1 Roberto Merhi põe à prova o Jaguar F-TYPE

Modernos 29 Jun 2015

O piloto de Fórmula 1 Roberto Merhi põe à prova o Jaguar F-TYPE

Roberto Merhi, uma das jovens promessas da Fórmula 1, reconhece que é um apaixonado do Jaguar F-TYPE. Nascido em Castellón a 22 de março de 1991, o piloto de vinte e quatro anos, que conquistou o campeonato de Espanha de Kart com onze anos e o de Fórmula 3 com dezanove, quis testar a nova gama de modelos Jaguar F-TYPE, o desportivo em alumínio da Marca de que é apaixonado.
 
Com linhas mais vincadas e novas opções como o sistema de tracção AWD, activado apenas quando o necessário, o Jaguar F-TYPE é o desportivo ideal para quem quer experimentar uma condução desportiva pura.
 

Roberto Merhi quis também partilhar a sua experiência ao volante do Jaguar F-TYPE e declarou: “O Jaguar F-TYPE é um veículo muito elegante, bem como desportivo na sua condução, o seu interior é extremamente confortável, muito intuitivo e tecnológico.”
 
“Os Jaguar F-TYPE são tudo o esperado de um desportivo Jaguar: design sedutor, performance excepcional e agilidade notável. A introdução na gama da tracção AWD e da nova caixa manual potência maximiza a sua atração”, declarou Luis Antonio Ruiz, Presidente da Jaguar Land Rover Ibéria.

 
O Jaguar F-TYPE estabelece também este ano novos patamares de comportamento e sensações para o condutor com a incorporação de série em toda a sua gama da Direcção Assistida Eléctrica (EPAS), Tracção inteligente às quatro rodas (AWD) e caixa manual de seis velocidades, maximizando a sensação de ligação entre o veículo e o condutor.
 

“O resultado é um veículo fácil de controlar, que pode ser explorado até ao limite, com uma capacidade de resposta excecional em todos os tipos de estrada e condições climáticas”. É em veículo que foi criado para os puristas da condução, onde eu me incluo”, realça Ian Hoban, Vehicle Line Director da Jaguar.

 
A gama F-TYPE inclui desde os novos Coupé e Convertible de 340 CV de tracção traseira com motor V6 Supercharged e caixa de velocidades manual, até aos novos F-TYPE R Coupé e Convertible de 550 CV com motor V8 Supercharged, tracção às quatro rodas e caixa Quickshift de oito velocidades.
 
O capot em alumínio incorpora linhas centrais mais vincadas com as suas características grelhas nas secções laterais e as suas jantes em liga leve Volution de 19” em Technical Grey Silver ou com acabamento polido. As melhorias não se limitam apenas à tecnologia de chassis e transmissão, o tablier integra também novos manómetros e indicadores e o sistema de informação e entretenimento foi actualizado: o sistema de navegação do seu ecrã táctil de 8″ é muito mais rápido que anteriormente e, pela primeira vez, encontram-se disponíveis mapas com cartões SD. O sistema pode também ser utilizado para gravar os detalhes da viagem, apresenta a duração, a velocidade média, a distância, o consumo de combustível e um mapa GPS do percurso.
 
Outra característica concebida para evitar distrações é a função “Text to Voice” (texto-para-voz) que permite ler as mensagens SMS em movimento, para que o condutor se possa concentrar na condução. Quando o veículo está parado, o ecrã táctil pode ser utilizado para escrever mensagens e, para maior conveniência, inclui um conjunto de exemplos para selecção.
 
O F-TYPE pode agora incluir no seu equipamento opcional as funções telemáticas InControl Secure e InControl Remote. Caso o veículo seja furtado, InControl Secure alerta o condutor através de uma App para smartphone e colabora com as forças policiais para localizar e recuperar o veículo. InControl Remote permite verificar remotamente informação como o nível de combustível ou o estado de trancagem das portas utilizando um smartphone.
 
Para conveniência e conforto inigualáveis, com o InControl Remote Premium é possível também ligar o motor remotamente com o smartphone. Esta função, uma estreia no segmento dos desportivos, permite ao sistema de ar condicionado automático do F-TYPE atingir a temperatura desejada no habitáculo antes de iniciar a viagem.
 
As tecnologias InControl Remote da Jaguar foram também criadas para melhorar a segurança, a conveniência e a tranquilidade do condutor. Caso ocorra um acidente que provoque o accionamento dos airbags, o módulo telemático integrado contacta automaticamente os serviços de emergência e informa a localização do veículo. Esta função pode também ser activada manualmente premindo o botão SOS de chamada de emergência. E, em caso de avaria, poderá contactar a Jaguar Assistance clicando simplesmente num botão ou utilizando a App InControl Remote do seu Smartphone para informar sobre o local e estado do veículo.
 
InControl Secure melhora a segurança disponibilizando monitorização proactiva do veículo. Em caso de furto do F-TYPE, o serviço de monitorização pode colaborar com as forças policiais para o localizar e recuperar.
 
Os clientes que desejem proporcionar ao seu F-TYPE uma aparência ainda mais exclusiva têm à sua disposição como opção o Sport Design Pack: difusor dianteiro, embaladeiras e grelhas laterais e, no caso do Coupé, também o spoiler traseiro fixo, que melhoram subtilmente o design sem comprometer a pureza do perfil que distingue o F-TYPE no segmento dos desportivos.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment