2.º Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos: novo percurso, novos museus

Eventos 27 Jun 2015

2.º Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos: novo percurso, novos museus

O êxito do 1.º Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos, que decorreu o ano passado, leva o Clube Escape Livre a organizar a segunda edição, que estará na estrada de 4 a 6 de Setembro com 35 viaturas, muitas delas espanholas.
 
E se, em 2014, o Encontro começou em Salamanca, com a visita ao Museu do Automóvel e terminou na Guarda, depois de passagem por Gouveia, com visita ao Museu da Miniatura, e por Nelas, com passagem pelas termas das Caldas da Felgueira, desta vez, o programa é diferente, com Nelas e Caramulo a assumirem um maior protagonismo.
 
Desta vez, o ponto de encontro será na cidade mais alta de Portugal, com desfile dos carros pela passadeira vermelha, no centro da Guarda.
 
No dia seguinte, a caravana ruma a Nelas, com passagem por Gouveia, para visita do Museu da Miniatura Automóvel, e pelo Caramulo, onde, para além do almoço, poderá percorrer o Museu do Caramulo, um dos mais ricos em matéria de preciosidades motorizadas, e subir a Rampa do Caramulo, uma das “clássicas” do Campeonato Nacional de Montanha.
 
IMG_5132
 
Em Nelas, os participantes ficarão instalados no Hotel das Caldas da Felgueira e poderão visitar a Feira dos Vinhos do Dão que, nesse fim-de-semana, decorre na cidade, oportunidade, não só, para experimentarem os vinhos da região, mas também, para os adquirirem, para partilharem, em casa, com os amigos.
 
No último dia, a caravana deixa Nelas rumo ao Fuerte De La Conception, onde terá lugar o almoço de encerramento e a distribuição de lembranças, podendo os interessados, após o repasto, visitar as gravuras rupestres de Siega Verde, situadas nas proximidades.
 
Este é mais um programa com a marca de qualidade do Clube Escape Livre, para o qual as inscrições já estão abertas informando a organização que o valor de 295€ / viatura / 2 pessoas com todo o programa incluído, será mantido em 2015.

Classificados

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
luis celinio Recent comment authors
luis celinio
Visitante
luis celinio

Bem haja ao Jornal dos Clássicos ! Esta parceria entre os museus de Salamanca , Gouveia e Caramulo com a colaboração do Clube escape livre promete um grande fim de semana . E já estão inscritos quase 20 dos 35 admissíveis . Venham daí

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube