Clube FIAT de Portugal realiza 1º encontro de 2015 na região de Lafões

Eventos 17 Jun 2015

Clube FIAT de Portugal realiza 1º encontro de 2015 na região de Lafões

Decorreu nos dias 6 e 7 de Junho na região de Lafões, o I Encontro de 2015, do Clube FIAT de Portugal, que reuniu cerca de 70 participantes.
 
O ponto de encontro foi junto à Camara Municipal de Vouzela, onde foram gentilmente recebidos no espaço daquela edilidade. Seguiu-se um passeio no comboio turístico, que nos levou a até à capela de Nº Senhora do Castelo, no cimo da serra com o mesmo nome e a ver outros pontos interessantes daquela vila.
 
Esta viagem permitiu contemplar uma zona de grande beleza natural e ter uma perceção de quão verdejante é esta região do país. O almoço, um picnic degustado em plena serra, possibilitou um convívio em ambiente informal e agradável entre todos.
 
Para a tarde, estava destinada a subida da serra e a visita à capela de S. Macário, o santo que “levava brasas nas mãos sem se queimar”. Do alto, lá bem do alto, os olhos deleitaram-se com uma paisagem deslumbrante e lá bem no fundo quase enterrada numa cova, a aldeia da Pena, adormecida numa paz profunda.
O domingo surgiu cheio de sol e quente, um convite para continuarmos o nosso passeio. Uma vez que pernoitaram nas Termas de S. Pedro do Sul, nada melhor que visitaram os Balneários e o Museu Termal, ali existente.
 
Depois do almoço e já em jeito de despedida, deslocaram-se à vila de Vouzela, para um passeio, desta vez pedestre, que nos permitiu ver mais um pouco do património edificado e apreciarmos o “tapete” de flores com que as ruas estavam a ser decoradas, em honra da Festa do Corpo de Deus.
 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube