LifeStyle • 18 Mar 2013
LifeStyle • 15 Jun 2015
O restauro completo do Ferrari 500 Mondial Spider PF (com Vídeo)
A Ferrari Classiche terminou recentemente o restauro do Ferrari 500 Mondial Spider PF de 1954 originalmente detido pelo piloto dominicano Porfirio Rubirosa.
Um cavalheiro de que há registos fotográficos com o automóvel e com grandes senhoras como Marilyn Monroe, Ava Gardner, Rita Hayworth, Veronica Lake, Kim Novak, Eva Peron e Zsa Zsa Gabor.
Rubirosa apenas competiu com este Ferrari uma vez em Santa Barbara, datava Setembro de 1954. Exibindo o número 235, este 500 Mondial terminou em segundo lugar da sua categoria, no entanto, no final desse ano, era vendido ao norte-americano de Hollywood John Von Neumann.
Com Von Neumann venceu duas corridas em Santa Barbara em 1955 e mais tarde em Pomona, após triunfar novamente em Santa Barbara. Não foi sempre o proprietário ao volante do Ferrari, tendo passado também pelas mãos de Richie Ginther, que venceu em Glendale e Sacramento três anos antes de se estrear na F1 com a Scuderia Ferrari. Com Phil Hill subiu ao primeiro lugar do pódio duas vezes em Le Mans. Em 1957 este exemplar foi vendido a Lew Yates, com quem mais tarde venceu em Hourglass Field mas não tardou até se “reformar” das corridas, no final da época seguinte.
Depois de aposentado passou a despertar interesse no mercado dos coleccionadores, tendo sido vendido várias vezes. O actual proprietário, o californiano Tom Peck, enviou-o para o departamento da Ferrari Classiche para um restauro total, que incluiu a instalação de uma nova versão do motor original.
O próximo passo será competir em Agosto no Concours d’Elegance at Pebble Beach, na Califórnia.