Bradley Wiggins bate recorde numa bicicleta Pinarello construída com a Jaguar

LifeStyle 10 Jun 2015

Bradley Wiggins bate recorde numa bicicleta Pinarello construída com a Jaguar

O ícone do desporto Sir Bradley Wiggins conseguiu bater o Recorde da Hora da UCI (União Ciclista Internacional) em Londres, aos pedais de uma bicicleta personalizada Pinarello Bolide HR, que foi construída por uma colaboração entre a Jaguar e o fabricante de bicicletas italiano Pinarello.
 
Wiggins estabeleceu um novo recorde mundial de 54,526 km na bicicleta de pista Bolide HR aprovada pela UCI, diante de uma multidão que esgotava o recinto Lee Valley VeloPark no Domingo, 7 de Junho.
 
Os engenheiros da Jaguar usaram os mesmos métodos de desenho CFD [Dinâmica dos Fluidos Computacional] para desenvolver o Jaguar XE, o automóvel mais avançado que a Jaguar alguma vez produziu, e o seu conhecimento aerodinâmico avançado permitiu conseguir um aumento do rendimento aerodinâmico global de 7,5 %.

 
collage
 
As inovações na bicicleta de Wiggins incluíram um guiador maciço completamente redesenhado com um descanso de braço inovador para reduzir a pressão do ar e a resistência. A Jaguar e a Pinarello estreitaram o garfo, aproximando-o da roda de disco dianteira, para melhorar a corrente de ar na zona do movimento central e redesenharam a coroa frontal e os cubos da roda para otimizar a capacidade aerodinâmica da bicicleta.
 

Sir Bradley Wiggins disse: “O Recorde da Hora da UCI é a prova mais exigente em termos de desempenho humano do ciclismo, na qual uma fração de segundo pode fazer a diferença.” “Trabalhei com os engenheiros de rendimento da Jaguar desde 2010 e a sua experiência e competência de renome mundial em aerodinâmica ajudaram a criar a bicicleta de pista aerodinamicamente mais eficiente em que já andei.”

 

James Barclay, General Manager Brand Partnerships da Jaguar Land Rover, afirmou: “O esforço e o grau dos detalhes de engenharia integrados na otimização da eficiência aerodinâmica da bicicleta são verdadeiramente impressionantes. Sir Bradley Wiggins é uma lenda do desporto britânico, que pertence ao programa de patrocínio do ciclismo mundial da Jaguar, pelo que participar no seu êxito recordista diante de um público global de televisão foi extremamente positivo.”



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment