Espírito do Caramulo leva 64 equipas à Rampa do Caramulo

Clássicos 05 Jun 2015

Espírito do Caramulo leva 64 equipas à Rampa do Caramulo

A sétima edição da prova Espírito do Caramulo, organizada pela EDC – Associação de Eventos do Caramulo em parceria com o Clube Automóvel de Viseu e com o Museu do Caramulo, que decorreu no dia 31 de Maio, contou com 64 concorrentes admitidos à partida.
 
Com temperaturas amenas e forte adesão do público, a prova decorreu sem incidentes de maior, a um ritmo acelerado. Na Rampa Sprint destacamos a vitória de Dino Almeida, ao volante de um Opel Corsa A de 1987, com um tempo de 4:46.694, seguido por Carlos Pacheco da Líder Sport Pneus, ao volante de um Toyota MR2 de 2003, em 4:50.787 e, em terceiro lugar, José Manuel Almeida Gomes, ao volante de um Citroën AX, de 1992, em 4:51.464.
 
Na Regularidade, a vitória ficou nas mãos da equipa Manuel Cristino e Luís Costa, ao volante de um Morris Mini de 1971, seguido pela equipa Filipe Jorge Freitas e Daniel Almeida, em BMW 2002 de 1969 e, em terceiro lugar, Luís Miguel Garcia e Sandra Maria Lopes, ao volante de um Fiat Coupé 16 VTB de 1994.
 
A prestação das equipas femininas esteve ao mais alto nível, sendo de salientar o sétimo lugar à Geral, na Regularidade e o primeiro na Regularidade Senhoras, alcançados pela equipa Isabel Cudell Gouveia e Patrícia Henriques, ao volante de um Lotus Europa de 1973.
 
A prova contou, ainda, com presença do Clube LUSITO, o Clássicos de Viseu em colaboração com o Clube Automóvel de Viseu, o clube Vespower e o Lendas e Aventuras de Oliveira de Frades, que concentraram 35 clássicos em frente ao Museu do Caramulo.
 
Este evento conta com o apoio do Museu do Caramulo, Câmara Municipal de Tondela, Jornal dos Clássicos e do Banco BPI.
 
Imagens: Jose Abrantes de Carvalho e Museu do Caramulo

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube