BMW celebra 40 anos de BMW Art Cars

LifeStyle 03 Jun 2015

BMW celebra 40 anos de BMW Art Cars

Desde que em 1975 um BMW 3.0 CSL pintado por Alexander Calder alinhou nas 24 Horas de Le Mans, a BMW Art Car Collection tem vindo a crescer e a fascinar um pouco por todo o mundo entusiastas da arte e design, por um lado, e dos automóveis, por outro. Lichtenstein, Warhol, Koons, Stella, Jagamara, Rauschenberg, Holzer e Elíasson são alguns dos sonantes nomes que assinam estes dezassete exemplares únicos.
 
As celebrações do aniversário incluíram exposições em Hong Kong, no Centro Pompidou, no Museu BMW e no Concurso de Elegância no Lago Como, onde foram expostos os primeiros quatro BMW Art Cars por Alexander Calder, Frank Stella, Roy Lichtenstein e Andy Warhol, juntamente com os M3 GT2 personalizado por Jeff Koons. As restantes exibições terão lugar em Nova Iorque, Miami e Xangai.
 
collage
 
Grande parte destas verdadeiras esculturas sobre rodas costumam estar expostas em permanência no Museu BMW em Munique, as restantes viajam um pouco pelo mundo, desde Los Angeles a Londres e Hong Kong, bem como para exposições no Museu do Louvre, Museu Guggenheim e Museu de Arte Contemporânea de Xangai.
 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube