Jaguar apresenta o veículo de resposta rápida

Modernos 30 Mai 2015

Jaguar apresenta o veículo de resposta rápida “Bloodhound F-Type” no Coventry Motofes

A Jaguar apresenta o F-TYPE R AWD Bloodhound SSC RRV no Coventry MotoFest, que se realiza até Domingo no Reino Unido, um dos veículos que irão apoiar a tentativa de recorde mundial de velocidade sobre o solo. O Bloodhound F-TYPE R é o projecto mais recente da Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover e inclui uma personalização exclusiva criada pela Jaguar Design que incorpora as cores do Bloodhound SSC.
 
O MotoFest deste ano promete ser mais emocionante que nunca, dado que estão previstas variadas atrações e concertos. Os organizadores fecharam a circular de Coventry ao trânsito para realizar diversas atividades automobilísticas. O Bloodhound F-TYPE estará presente no circuito no sábado e domingo, 30 e 31 de Maio, respectivamente. No entanto, a Jaguar irá apresentar em antecipação as actividades que irá protagonizar no Goodwood Festival of Speed 2015, cujo lema para este ano é: “Flat Out and Fearless: Racing on the Edge” (“A todo o gás e sem medo: competição ao limite”); para tal irá contar com alguns dos veículos mais emblemáticos do seu vasto património.
 
Como Parceiro Técnico do Bloodhound SSC, a Jaguar contribui para a tentativa de recorde mundial de velocidade sobre o solo disponibilizando os seus motores, a sua experiência em engenharia e os seus veículos de apoio. Em Novembro de 2014, o F-TYPE R AWD desempenhou um papel decisivo no desenvolvimento do Bloodhound SSC ao participar numa das suas provas.
 
Equipado com o mesmo sistema de comunicações que o Bloodhound SSC, um modelo impulsionado por motores de foguetão, o F-TYPE foi pilotado na direção de um jato equipado com sistema similar que voava a 500 nós e a uma altitude de 15 metros. A velocidade de aproximação de quase 1.126,5 km/h permitiu realizar com sucesso o teste do sistema que será utilizado para comunicação entre a equipa e Andy Green no Bloodhound SSC.
 
Durante o MotoFest irão juntar-se ao Bloodhound F-TYPE uma extraordinária gama de lendários veículos Heritage, incluindo o C-Type de 1953, o primeiro Jaguar a vencer as 24 Horas de Le Mans, o mítico evento de resistência, e fez história ao tornar-se o primeiro veículo a atingir uma velocidade média de 160 km/h durante o evento.
 
Outros veículos a realçar incluem o D-Type Long Nose de 1956 e o excecional XJ13 de 1966, o único exemplar sobrevivente deste modelo . Em complemento, ao longo do fim de semana poderão também ser vistos em funcionamento um Group 44 E-Type de 1974, um Broadspeed XJ12 Coupé de 1976 e o XJR-9 de 1988, vencedor em Le Mans. No entanto, os visitantes poderão contemplar, em exibição estática um SS 100 de 1938. 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube