Encontro Internacional de Motos Goldwing regressa a Mira

Eventos 30 Mai 2015

Encontro Internacional de Motos Goldwing regressa a Mira

Começou esta Sexta-feira, dia 29, o XX Internacional Treffen Mira, Encontro Internacional de Motos Goldwing organizado pelo Gold Wing Clube de Portugal, que termina este Domingo, 31 de Maio.
 
As fotografias foram captadas este Sábado, 30, na Praia da Costa Nova, em Aveiro. Clique aqui para consultar o programa.
 
Já entre 8 e 10 de Junho irá realizar-se o XVII International Trefen, concentração internacional em Lagos/Portimão. Para mais informações contacte josecanico@clix.pt, 918629393, ou clique aqui para aceder ao site.
 
Embora o modelo GoldWings já exista desde o início dos anos 70, principalmente nos EUA e Canadá, só muito mais tarde apareceram em Portugal os primeiros exemplares trazidos por iniciativa pessoal de quem, sendo amante deste tipo de motas, se cruzou com elas e não mais resistiu à tentação. A Honda não acreditava que houvesse mercado potencial que justificasse importação oficial para Portugal, mas lentamente o número de GoldWings em circulação foi aumentando e surgiu então o problema da falta de “consumíveis” tais como pneus, filtros e outras peças de substituição periódica que os proprietários tinham que mandar vir de fora. No início dos anos 90 já alguns “Wingers” se tinham associado a clubes estrangeiros, nomeadamente espanhóis, e descobriram que por lá já havia clubes especificamente só com GoldWings. Foi então que por iniciativa de um pequeno grupo de “Wingers” fervorosos e obstinados e após muito trabalho preambular, em 7 de Fevereiro de 1993 foi fundado o Goldwing Clube de Portugal.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube