70 automóveis alinham este Domingo no Espírito do Caramulo (com Vídeo)

Competição 28 Mai 2015

70 automóveis alinham este Domingo no Espírito do Caramulo (com Vídeo)

A prova Espírito do Caramulo, organizada pelo Museu do Caramulo e pelo Clube Automóvel de Viseu, vai alinhar 70 automóveis já este Domingo, dia 31 de Maio, na Rampa do Caramulo.

De acordo com a organização da prova “A manutenção do número de inscritos em relação à edição de 2014 demonstra a consistência da prova e do traçado, no panorama do desporto automóvel nacional.”

Entre os participantes, destacam-se o piloto João Fonseca, vencedor da Rampa do Caramulo em 2011, que vai correr a bordo do Ápis F1000 (2010), sob as cores do Museu do Caramulo. Destaca-se ainda a participação de várias equipas femininas que, respondendo ao apelo da organização, integram as fileiras de participantes, em especial na categoria de Regularidade.
 
Quem marcará também presença na Rampa do Caramulo será o piloto Filipe Brilhante ao volante do Ford Escort TC com o qual o piloto Nené Neves venceu, em 1970, o Campeonato de Turismo Especial, pelo Team Palma. Considerado o “aquecimento” para o Caramulo Motorfestival, a prova do Espírito do Caramulo assumirá um traçado com cerca de 2.800 metros de extensão, pela serra acima, sendo este já um ícone do panorama automobilístico nacional pelas suas características técnicas que potenciam a velocidade e lhe conferem um carisma especial.
 
Em simultâneo decorrerá a chegada de diversos passeios de clássicos, quer em quatro quer em duas rodas. Horários: 10h00 – Início das subidas de treino: 2 subidas 14h00 – Início das subidas de prova: 3 subidas A lista de inscritos provisória para a prova Espírito do Caramulo está disponível no site www.espirito-caramulo.com. A organização do Espírito do Caramulo realizou um vídeo promocional que pode ser visto em baixo.
 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube