João Mexia Leitão/Nuno Machado triunfam no Rali Queima das Fitas

Competição 19 Mai 2015

João Mexia Leitão/Nuno Machado triunfam no Rali Queima das Fitas

A 16 de Maio a Associação Académica de Coimbra levou para a estrada a segunda prova pontuável para o Campeonato Nacional de Regularidade Histórica – Rali Queima das Fitas. Com o pano de fundo da ‘Cabra’ (elemento arquitectónico da cidade de Coimbra) partiram às 10h00 quase seis dezenas de veículos.
 
O rali era divido entre duas secções. A primeira ligava Coimbra a Vouzela passando Luso, Agadão e Caramulo. À hora do almoço a distância entre os três primeiros era curta. A liderança estava entregue a Paulo Marques / João Martins – BMW 1600, a dez segundos estavam António Ramos / Ivo Tavares em VW Golf e a três segundos João Mexia Leitão / Nuno Machado em Porsche 911. A melhor equipa espanhola – Angel Monteagudo / Adolfo Gonzalez-Almunia encontrava-se a dois segundos do terceiro classificado.
 
collage
 
A secção da tarde começou com uma super especial dentro da vila de Vouzela. De seguida passaram pelo Caramulo, Mortágua e Penacova. À chegada a Coimbra realizaram outra prova espectáculo. Com o desenrolar da tarde, as classificações foram-se alterando e a vitória sorriu a João Mexia Leitão / Nuno Machado. Em segundo lugar classificou-se Paulo Marques / João Martins e em terceiro António Ramos / Ivo Tavares. A melhor equipa estrangeira foi Félix Colina / Julien Martinez Huarte em Ford Escort MK II.
 
Após duas provas o campeonato tens duas equipas empatadas na liderança, António Ramos/Ivo Tavares e João Mexia/Nuno Machado. A próxima prova do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica vai para a estrada a 4 de Julho – Rali Rainha Santa.
 
Clique aqui para ver o álbum da secção de fotografia da AAC.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment