Castelo Branco Classic Auto saldou-se num enorme êxito

Eventos 14 Mai 2015

Castelo Branco Classic Auto saldou-se num enorme êxito

O multi-facetado evento levado a efeito pelo Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco no fim-de-semana de 9 e 10 de Maio, saldou-se num enorme êxito, pela significativa e entusiástica participação dos aficcionados dos automóveis antigos e clássicos da Beira Baixa nas actividades propostas durante os dois dias em que decorreu o Castelo Branco Classic Auto.
 
Numa profícua parceria entre o CAACB e o Museu do Caramulo foram vistoriados durante o dia de Sábado, e o Domingo de manhã, 16 automóveis clássicos propostos para certificação ou re-inspecção em sede da certificação obtida anteriormente.
 
Durante o dia de Sábado, numa outra parceria bem sucedida com a X-POWER foram levados a efeito 11 testes de potência e binário a automóveis clássicos desportivos, tendo-se verificado resultados muito interessantes em alguns casos, e muito surpreendentes em alguns outros, constituindo os mesmos excelentes indicadores para os proprietários dos automóveis procederem a reparações ou afinações.
 
A magnífica manhã primaveril de Domingo, e o cenário proporcionado pelos Paços do Concelho de Castelo Branco, proporcionaram condições ímpares para a realização da Prova de Arranque, Maneabilidade e Travagem, onde participaram 45 equipas e tantos outros automóveis clássicos, sendo o mais antigo a participar um Chevrolet Styleline de 1951 e os mais recentes, todos de 1989, um Mercedes 190 E 2.5-16, um Nissan Sunny GTi e um Honda CRXi.
 
Esta actividade lúdico-desportiva foi abordada de diferentes formas pelos participantes, mas sempre num registo de enorme descontração, alegria e satisfação em conduzirem os seus clássicos em tão agradável clima de convívio e intenso diálogo sobre os seus queridos bólides. Nota digna de destaque para a participação glamourosa de cinco equipas femininas, a darem um toque especial e único a este evento. Sem dúvida uma jornada inolvidável em torno dos clássicos em Castelo Branco. A “pedido de muitas famílias” poderá ser um evento a repetir.
 
Mas, qualquer evento deste tipo não poderia terminar sem a realização de um opíparo almoço de convívio entre todos os participantes, e a cerimónia de entrega de prémios aos melhores classificados na Prova de Arranque, Maneabilidade e Travagem.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube