Concours of Elegance 2015 homenageia pilotos escoceses

Eventos 11 Mai 2015

Concours of Elegance 2015 homenageia pilotos escoceses

O Concours of Elegance 2015 vai realizar-se no início de Setembro no Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, e a organização está a planear um tributo especial a alguns dos mais famosos pilotos escoceses e respectivos automóveis.
 
Este evento, que na sua quarta edição troca Inglaterra pela residência oficial da rainha na Escócia, irá contra com a presença de 60 elegantes e raros automóveis de colecção, e ainda com o tributo a lendas como Jim Clark, Johnny Dumfries e Andrew Cowan.
 
Presentes estarão o Lotus-Cortina que conduziu Jim Clark à vitória no British Touring Car Championship em 1964, o Lotus 43 BRM H16 com que venceu o US Grand Prix em 1966 e o Lotus 21 de 1963 – vencedor do Formula One Driver’s Championship.
 
Também em exposição estarão um Hillman Hunter pilotado por Cowan na vitoriosa maratona Londres-Sydney em 1968 e o Jaguar XJR-9 com que Dumfries ganhou as 24 Horas de Le Mans em 1988.
 

“A Escócia tem uma história fantástica ao nível de produção de pilotos de excelência. Quando pensamos que Jim Clark, Johnny Dumfries, David Coulthard e Allan McNish são todos da Escócia – um país com apenas 5 milhões de pessoas- rapidamente nos apercebemos que há muitas razões para celebrar os hróis do autombilismo escocês”, afirmou Sir Jackie Stewart.

 
O Concours of Elegance irá decorrer entre os dias 4 e 6 de Setembro e contará anda com outros destaques como um exposição Ecurie Ecosse e uma homenagem a Sir Jackie Stewart.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube