Recorde: Ferrari 400 Superamerica SWB arrematado por mais de €6 milhões

Mercado 07 Mai 2015

Recorde: Ferrari 400 Superamerica SWB arrematado por mais de €6 milhões

A RM Sotheby’s ofereceu a leilão a 2 de Maio no Texas 75 automóveis provenientes da ‘Andrews Collection’, onde um Ferrari 400 Superamerica SWB Cabriolet de 1962 fez soar o martelo em $7.645.000 dólares americanos, cerca de 6.739.490 euros.
 
Este Superamerica foi exibido nos grandes salões de Genebra e Nova Iorque em 1962, conta com vários detalhes de origem como a capota rígida removível, e ainda com um restauro de excelência e certificação da Ferrari Classiche.
 
collage
 
Foi formalmente detido por R.J. Stallings, Norman Silver e William Grimsley, e correu com o proprietário original no Bonneville Salt Flats, deserto de sal famoso pelas corridas de alta velocidade.
 
Incomparável em termos de qualidade, apresentação e significado histórico, a ‘Andrews Collection’ representa anos de aquisição de prestigiados automóveis por parte do entusiasta e bem sucedido empresário Paul Andrews, e do seu filho Chris, um artista e também reconhecido empresário.
 
Captura de ecrã 2015-03-19, às 14.21.31
 
Ambos partilharam uma paixão e dedicação meticulosa na preservação da história automóvel, mas também uma filosofia de coleccionador, que implica uma pesquisa e investigação activa, mas também a fomentação de relações com os maiores especialistas mundiais das mais variadas marcas.
 

“Queremos obter uma colecção com menor número de automóveis – talvez 25 ou 20, aqueles que me dão mais gosto conduzir e que poderemos usar em eventos com a família”, afirmou Chris Andrews.

 

“Há uma série de eventos que ainda gostaria de participar, no exterior e aqui, nos Estados Unidos, para o poder fazer, temos de nos focar numa colecção mais administrável”, explicou.

 



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment