Livro:

LifeStyle 29 Abr 2015

Livro: “Gilles Villeneuve: A life in Pictures”

Seis vitórias, duas pole positions, oito voltas mais rápidas e 13 pódios. Estatísticas que são tudo menos impressionantes dado que na Fórmula 1 hoje há pilotos que ganharam muito mais, pelo menos de acordo com os números. Mas Gilles Villeneuve não pode ser avaliado como tal, pelos números.
 
Ainda que tenham passado mais de 30 anos desde a sua morte (a 8 de Maio de 1982), a lenda canadiana ainda está imbuída de tanta emoção. Gilles o “Aviator”, como Enzo Ferrari o alcunhou, o único piloto da época, para o qual a expressão “Villeneuve Fever” ficou gravada.
 
O seu “voo louco” em Fuji, em 1977, a sua primeira vitória no grande prémio, em casa – no Canadá – em 1978, temporada inesquecível em 1979, seguida de um ano de purgatório, o seu sucesso épico no Mónaco em 1981, o duelo em casa com Didier Pironi em Imola em 1982 e o último “voo louco” em Zolder.
 
Momentos da história de uma lenda, revivalizada neste livro, publicado a 28 de Abril de 2015, com mais de 200 páginas e escrito em Inglês e Italiano. Um livro repleto de imagens inéditas e escrito por Mario Donnini, jornalista profissional e autor do volume Ayrton Senna, da mesma série.
 
Esta obra encontra-se disponível através da livraria Ascari.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube