Honda S800 Cabriolet de 1968 em leilão em Cascais

Mercado 26 Abr 2015

Honda S800 Cabriolet de 1968 em leilão em Cascais

A Classic Place Auctions realiza no próximo dia 9 de Maio um leilão de viaturas clássicas e desportivas no Classic Care Center, em Alcabideche – Cascais, onde estará em leilão um Honda S800 Cabriolet de 1968.
 
O Honda S800 surgiu em 1965, fruto dos conhecimentos da alta tecnologia adquirida na F1 nos anos anteriores. Do ponto de vista técnico tinha “anos luz” de avanço relativamente aos seus mais diretos concorrentes, designadamente o Mini Cooper, o Triumph Spitfire, ou o MG Midget, entre outros.
 
Trata-se de um motor de 791 cc, de quatro cilindros a 45º, duas árvores de cames à cabeça, e bloco completamente fundido em liga de alumínio. Este motor é alimentado por quatro carburadores Keihim e os gases de escape são conduzidos por um colector de rendimento de desenho inspirado na F1 que se estende com quatro ramos até aproximadamente meio do carro! Esses ramos formam dois pares que entram numa primeira panela central e depois em duas panelas finais. Conta-se que a Honda utilizou um Ferrari 250 GTO para afinar a nota sonora deste magnífico escape.
 
No lugar do condutor somos surpreendidos com um bom espaço interior, apesar das dimensões reduzidas do carro. Fica também a noção que todos os comandos foram desenhados para dar ao condutor o máximo de prazer na condução. Por exemplo, a manete da caixa de velocidades é tão pequena que pode ser totalmente envolvida pelo punho fechado de um adulto! No painel de instrumentos salientam-se o velocímetro graduado até 200 km/h e o conta-rotações até às 11.000 rpm.
 
A direcção é extremamente directa e a sofreguidão com que o motor sobe de rotação até às 8.500 rpm é contagiante. A uma velocidade de 100 km/h, o motor gira a uma rotação de 5.500 invadindo o habitáculo com um som fenomenal.
 
Foram produzidos 4.442 Honda S800 Cabriolet entre os anos 1965 e 1970, em 1968 foram apenas produzidos 989.
 
O actual proprietário, apenas o segundo desta viatura nacional, tem o Honda há cerca de 10 anos e efetuou um restauro completo há quatro anos que está devidamente ilustrado.
 
Toda a informação sobre o leilão de 9 de Maio em www.classicplace.pt

Classificados

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Alfredo rodriguesjoao santosJoão HipólitoVictor João Pinto Recent comment authors
Alfredo rodrigues
Visitante

um dos meus restauros…

joao santos
Visitante
joao santos

tenho o meu ha 33anos ja o dei a minha filha que o adora porque o comprei quando a mae engravidou.saude boa

João Hipólito
Visitante
João Hipólito

O carro mais espetacular que tive na minha vida… na versão coupé Yoshamura. Trouxe-o de Lourenço Marques para a Suiça e para o poder homologar foi necessário transformações que o estragaram completamente..Ainda tenho saudades

Victor João Pinto
Visitante
Victor João Pinto

Lindo!…dos meus anos juventude 16/18anos em Moçambique… espetacular hoje!
Desejava recuperar um!

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube