Motorclássico recebe mais de 40 mil visitantes (com Vídeo)

Eventos 16 Abr 2015

Motorclássico recebe mais de 40 mil visitantes (com Vídeo)

Mais de 40 mil pessoas visitaram este fim-de-semana a XI edição do Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos que encerrou este domingo, dia 12, na FIL.
 
A 11ª edição do maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel voltou a reunir aficionados e público em geral em volta do universo dos clássicos de duas e quatro rodas.
 
Automóveis históricos e desportivos, raridades e veículos de culto, duas exposições temáticas, um leilão de automobilia e sete passeios de clássicos foram alguns dos ingredientes de uma programação recheada, que atraiu o público à FIL.
 

“Estamos muito satisfeitos com a adesão do público em geral, e aficionados em particular, a esta 11ª edição do Salão Motorclássico. Tínhamos uma programação forte, mais de 150 expositores oriundos de vários países, e a dinâmica que se gerou ao longo de três dias de evento foi muito positiva”, declarou Salvador Patrício Gouveia, da organização do Motorclássico.

 

“O mercado dos clássicos em Portugal está vivo e é cada vez mais dinâmico, tanto para os coleccionadores de sempre como para os novos entusiastas. Os automóveis clássicos são uma paixão, mas também um investimento, e a vitalidade do Motorclássico reflecte esta perspectiva”, concluiu.

 
Entre os destaques desta edição, são de salientar as exposição temáticas dedicadas ao Citroën DS, popularmente conhecido por “Boca de Sapo”, um modelo que celebra 60 anos em 2015, e às motorizadas de culto Café Racers.
 
Um automóvel cheio de história, o Mercedes-Benz blindado de 1938 que pertenceu a António de Oliveira Salazar, foi outra das grandes atrações do Salão, atraindo todos os olhares. O automóvel integra a colecção do Museu do Caramulo desde 1956, é um dos mais conservados do mundo, e foi pela primeira vez exposto em Lisboa.
 
Ao longo desta edição do Salão Motorclássico decorreram ainda vários eventos como concentrações e passeios de motos e automóveis, o lançamento do livro “Rui Madeira: 25 Anos de Ralis”, um Leilão de Veículos Clássicos & Automobilia e o Salão Motor Racing, dedicado ao mundo da competição, que decorreu em paralelo durante os três dias. Houve ainda lugar para nove passeios de clássicos organizados por clubes, um recorde absoluto em 11 anos.
 
O Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a FIL – Feira Internacional de Lisboa.
 

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube