Mais de 30 Veteranos Land Rover reunidos em encontro na Branca

Clássicos 03 Abr 2015

Mais de 30 Veteranos Land Rover reunidos em encontro na Branca

No dia 21 de Março decorreu mais um Encontro de Veteranos Land Rover, na Freguesia da Branca em Albergaria-a-Velha, sobre a chancela dos Landmaníacos de Albergaria, núcleo do Landmania Clube de Portugal, detentor do título de recordista do Guiness World Records para a maior caravana de veículos Land Rover em movimento, com a participação de 516 veículos.
 
Esta concentração vocacionada para veículos da marca Land Rover até 1984, contou com a presença de 31 veículos, sendo o mais antigo um exemplar do mítico Land Rover Série I, de 1956.
 
Pelas 9h00 da manhã irrompiam os primeiros Lands pelo recinto do campus desportivo da Branca e começava a sentir-se o ambiente de convívio familiar que já é apanágio destes eventos. A partida foi iniciada por volta das 10h00, em road-book, com destino a Vilarinho de S. Roque, Aldeia de Portugal, onde viria a ser servido o reforço, passando por encostas e vales repletos de vegetação onde os lands de sentiram “em casa”.
 
De volta aos trilhos, com destino ao Salão da Junta de Freguesia da Branca, onde os participantes foram brindados com um saboroso repasto. Ao longo do dia, os participantes tiveram a oportunidade de vislumbrar paisagens lindíssimas, compostas por árvores centenárias, choupais, riachos, aldeias em que ainda se vive “à moda do antigamente” e, como não poderiam faltar, umas boas picadas para “apimentar” o percurso.
 
No fim do dia, o ambiente era de satisfação por parte dos participantes, com a promessa de voltar já no próximo evento, a Rota dos Moinhos a realizar no próximo dia 25 de Abril de 2015.
 
Texto: Pedro Parente

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube