A Bentley no Salão Automóvel de Genebra

Modernos 06 Mar 2015

A Bentley no Salão Automóvel de Genebra

A Bentley revelou no Salão Automóvel de Genebra a futura direcção dos modelos de luxo e do seu desempenho através do EXP 10 Speed 6 concept. Destaque também para o desenho e tecnologia renovados nas gamas Continental GT e num mais luxuoso Flying Spur.
 
O Bentley EXP 10 Speed 6 concept é uma interpretação britânica de um alto desempenho para um desportivo de dois lugares. A partir do sucesso na competição dos primeiros anos da marca para o êxito internacional nos dias de hoje, a denominação “Speed” é parte do ADN da Bentley. Esta inspiração é expressa em todos os sentidos no EXP 10 Speed 6 concept, onde icônicas sugestões de desenho da Bentley são aliadas com técnicas artesanais progressistas e tecnologias modernas.
 

“Com estreia mundial no Salão de Genebra, o EXP 10 Speed 6 é a expressão máxima da nossa visão para o futuro da Bentley. Um conceito poderoso, requintado e individual. Este carro apresenta um design moderno, a tradicional e altamente qualificada produção britânica, os melhores materiais e as mais avançadas tecnologias em termos de performances. Este não é apenas um conceito de novo carro desportivo novo, mas representa o potencial da Bentley no domínio dos desportivos. Uma visão ousada para uma marca com um futuro ousado”, comenta Wolfgang Dürheimer, Presidente e Diretor Executivo da Bentley Motors.

 
O habitáculo tem um aspeto similar a alguns modelos de grande produção, por exemplo o Continental GT, e foi produzido com materiais em madeira de cerejeira, couro Frau. Incorpora elementos tecnológicos novos da marca, como o ecrã tactil curvo de 12 polegadas situado na parte superior da consola ou o painel de instrumentos que combina um conta-rotações analógico com um velocímetro digital.
 
O desenho da carroçaria foi inspirado na fuselagem e nas asas da indústria aeronáutica, ainda que possua elementos distintivos da marca (como a grelha, os faróis redondos ou a cor da pintura: British Racing Green.)
 
Desenho e tecnologia renovadas no Continental GT

 
O Bentley Continental GT foi renovado com uma série de novas características de desenho exterior, idealizadas para realçar a presença na estrada deste Grande Turismo por excelência. O novo para-choques dianteiro, uma grelha de menor dimensão e novos e mais pronunciados guarda-lamas, proporcionam à parte dianteira do automóvel um aspeto mais distinto e que inspira ainda mais confiança. Os guardalamas possuem agora uma entrada de ar com um elegante adorno metálico em forma de “B” que enfatiza e realça a célebre “linha de poder” da Bentley. Os novos e distintos cromados brilhantes dos guarda-lamas dos modelos V8 S e W12 agora são idênticos aos do modelo GT Speed.
 
Na secção traseira, o portão da bagageira, agora mais estilizado, apresenta um contorno superior com um pronunciado perfil aerodinâmico. O para-choques traseiro foi redesenhado e transmite uma sensação de maior robustez, além de ostentar elementos metálicos em todo o seu comprimento. Os modelos V8 S e GT Speed incluem também um difusor traseiro de novo desenho, pensado para distinguir ainda mais os modelos da gama Continental orientados para as prestações.
 
As alterações na estética exterior são completadas com a montagem de novas jantes nesta gama com dimensão de 20 e 21 polegadas. Os modelos GT V8 e GT W12 incorporam de série um novo modelo de jante de 20 polegadas com seis raios triplos e com acabamentos de pintura metalizado para o V8 e brilhante para o W12.
 
De referir, ainda, uma nova jante desportiva de 21 polegadas com cinco raios que se alia ao atual desenho de 21 polegadas disponível para o V8 S e o GT Speed.
 
Estão disponíveis três novas cores de pintura para realçar ainda mais a emblemática silhueta do GT: Marlin (azul metálico), Camel (uma suave tonalidade dourada) e Jetstream (azul metálico claro e brilhante).
 
Melhoramentos modernos num habitáculo sem rival

 
As melhorias visuais também estão patentes no interior do luxuoso habitáculo da gama Continental. Um novo e contemporâneo padrão ondulado adorna os quatro amplos bancos, enquanto a Mulliner Driving Specification (incluída de série no GT Speed) possui também um padrão acolchoado com motivos em forma de pequenos losangos inspirados nos casacos britânicos feitos à medida. Os controlos são totalmente novos, com um volante opcional mais ergonómico e desportivo e patilhas atrás do volante maiores que possuem embelezadores metálicos.
 
Os elementos metálicos presentes na consola foram atualizados, o painel de instrumentos conta com indicadores e gráficos novos que transmitem um aspeto renovado e mais contemporâneo. A beleza do novo interior á agora iluminada com luzes em LED. Além disso, a consola central luze ao redor da alavanca da caixa de velocidades em preto para unificar o estilo de todos os controlos de condução. Os modelos V8 e V8 S coupé possuem um novo compartimento de arrumação entre os bancos traseiros, com capacidade para alojar dispositivos eletrónicos, incluindo os
iPad.
 
Além das alterações no equipamento de série, também foi desenvolvida uma nova gama de elementos interiores opcionais.
 
Maiores prestações e eficiência no W12

 
No Continental GT W12 encontramos três alterações ao nível do motor W12 de 6 litros e duplo turbocompressor. Em primeiro lugar, e com a finalidade de preservar a reputação das prestaciones do modelo, a potência e o binário foram aumentados, passando de 575 CV (423 kW) e de 700 Nm para 590 CV (434 kW) e 720 Nm, respetivamente.
 
Este aumento da potência vem acompanhado numa melhoria no consumo de combustível até 5 por cento. O GT W12 inclui agora um sistema de desativação variável dos cilindros, que permite funcionar com apenas 6 dos 12 cilindros para reduzir o consumo sem renunciar às prestações e desempenho. Também as emissões de CO2 foram reduzidas (329 g/km) e o consumo combinado passou a ser de 14,1 l/100 km.
 
Luxo ampliado no Flying Spur

 
O Flying Spur, a berlina de quatro portas de luxo da Bentley, continua a atrair clientes muito exigentes. As características adicionais incorporadas em 2015 ampliam ainda mais as opções de personalização.
 
Os modelos Flying Spur com motor V8 e W12 dispõem de novas jantes de 20 polegadas com seis raios triplos e três tipos de acabamentos distintos, enquanto o Flying Spur W12 Mulliner é equipado com jantes de 21 polegadas de sete raios duplos com dois tipos de acabamentos, polidos ou pintados em Graphite ou metálico brilhante.
 
O requintado habitáculo do Flying Spur incorpora também novas e modernas características tácteis pensadas para prolongar a fama da Bentley em matéria do desenho interior e facilidade de utilização. Os instrumentos de condução adoptam um aspecto mais contemporâneo com novos gráficos, enquanto o volante apresenta um desenho mais desportivo e as patilhas das mudanças possuem um adorno metálico.
 
O Flying Spur inclui também o mesmo sistema de aceso Wi-Fi dos modelos atualizados da gama Continental, o que permite uma maior conectividade em cada viagem, seja a nível profissional ou para os momentos de lazer.
 
As melhorias incluem também novas cores da pintura da carroçaria: Marlin, Camel e Jetstream (como no Continental GT), enquanto a ampla gama de couros apresenta duas novas tonalidades: Shortbread e Camel.
 
O motor de 625 CV (460 kW) de potência e 800 Nm de binário do Flying Spur W12 também melhorou a sua eficiência e prestações, graças ao sistema variável de desactivação dos cilindros, agora também incluido no Continental GT W12, o que permite um menor consumo de combustível, uma maior autonomia e menores índices de emissões de CO2 (333 g/km).

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube